10/04/2017

Dicas para Blogueiras: 5 aplicativos de edições que todo blogueiro deve ter

Dica de Blogueira: 5 aplicativos de edições que todo blogueiro deve ter

Oi mundo, tudo certo?

Venho trazer 5 dicas de aplicativos/sites para quem é blogueira (o) e youtuber, más que também serve para os designs de plantão. Ultimamente eu estou usando muito, alguns desses aplicativos com o blog, redes sócias e canal para fazer as artes/montagens para o blog como, por exemplo, capa para os vídeos e muito mais.

Ante de começar, vou logo dizendo que não vou falar dos app por ordem de preferência e nem pelo melhor, vou falando sobre cada, conforme fui conhecendo eles.

Vou começar por um editor que uso desde o comecinho de quando criei meu primeiro blog e que me acompanha ate hoje.
Dica de Blogueira: 5 aplicativos de edições que todo blogueiro deve ter

1- Photoscape

Como eu disse, o photoscape é um editor que eu uso desde que comecei nesse mundo dos blogues, mas que também, junto com ele usei o photofiltre que é um editor que não vai ser citado aqui, mais é muito bom também.
É um editor de imagens completo, desenvolvido para Windows. O programa é extremamente eficiente e fácil de ser usado. As ferramentas disponíveis são bastante simples e ideais para quem não conhece muito sobre edição, ou mesmo para quem gosta de tratar imagens de forma rápida e descomplicada. Há um grande leque de possibilidades para deixar sua fotografia personalizada, que vai desde alterações em cor e brilho à criação de animações em GIF. O melhor de tudo é que todos esses procedimentos são extremamente simples de serem executados, sem falar no enorme benefício de ser totalmente grátis. |Inforção d/ Techtudo|
Dica de Blogueira: 5 aplicativos de edições que todo blogueiro deve ter
O photoscape, uso mais para fazer montagens. Em minha opinião, é muito fácil e tem muitas opções de layouts e formatos, que vai facilitar muito a vida de quem está começando gora com o blog.
Dica de Blogueira: 5 aplicativos de edições que todo blogueiro deve ter

2- Photoshop

Depois de algum tempo usando um editor simples (photoscape) e que também eu já tinha aprendido muita coisa nele, então senti a necessidade de conhecer e mexer em outro editor. Conheci o photoshop, pois é um editor mais completo e que deixa o trabalho com muito mais qualidade.
Sem dúvidas, o Photoshop é o aplicativo de maior destaque no mundo da fotografia e do design gráfico. Distribuído em todo o mundo, disponível em mais de 25 idiomas e com versões online e para tablets e smartphone, o programa recebe destaque por criar manipulações incríveis, ampliando as possibilidades de sua imagem. |Informação tecmundo|
Dica de Blogueira: 5 aplicativos de edições que todo blogueiro deve ter
Ultimamente, baixei o cs6 e estou usando muito para fazer as imagens do blog, do cabeçalho, por exemplo, montagens que eu queira que fique com mais qualidade e bem feito, principalmente quando eu quero que seja em png (fundo transparente) e não menos importante para editar as fotos.
Dica de Blogueira: 5 aplicativos de edições que todo blogueiro deve ter

3- Canva

Há algumas semanas atrás eu não conhecia o canva, e eu estava querendo fazer um mídia kit para o blog e no grupo do wattsap uma menina mencionou ele, mas eu nunca cheguei a pesquisar sobre. Hoje ele é um dos meus favoritos.
Com Canva, o design fica fácil. Personalize os designs profissionais do Canva com o recurso de arrastar-e-soltar e crie materiais de impacto.

Pra falar a verdade, nesses últimos tempos eu estou usando muito, e para minha felicidade tem app para celular que vai facilitar mais ainda minha vida, quer dizer as nossas. Também da pra fazer muita coisa como, capa da página no facebook, imagens para o Instagram, cabeçalho do blog e muito mais. Ótimo para quem é blogueira.
Dica de Blogueira: 5 aplicativos de edições que todo blogueiro deve ter

4- PicMonkey

O PicMonkey, também é um editor online, super fácil de mexer e que eu indico super para quem está começando agora, neste mundo da internet.
PicMonkey é um editor de imagens online, ideal para quem deseja fazer alterações básicas em fotos – como cortar, redimensionar, alterar cores ou aplicar efeitos – de uma maneira rápida e simples. |Informação d/ techtudo|
Dica de Blogueira: 5 aplicativos de edições que todo blogueiro deve ter
Como muitos outros editores ele tem bastante coisa que é gratuita, mas também tem imagens pagas.

5-Picsart

Uso muito esse aplicativo, para editar as fotos do instagram, pra fazer montagens e hoje em dia uso bastante pra fazer as capas para os vídeos quando não tenho o pc disponível. O picsart é um editor bem completo para celular que da pra fazer de tudo, digamos que é tipo um photoshop e para quem quer ser blogueira e tem apenas o celular, baixem esse app e divirta-se fazendo de tudo através dele e de seu celular.
O PicsArt é um aplicativo de edição e compartilhamento de fotos, disponível para Android, Windows Phone e iOS. Ele oferece ao usuário uma série de funcionalidades e tem tudo o que alguém pode querer de uma aplicação do tipo, desde diversas ferramentas para tratar imagens até funcionalidades sociais que estimulam a integração entre os usuários. Entre todas as vantagens oferecidas, soma-se, ainda, o fato de ser grátis. |Informação d/ techtudo|
Dica de Blogueira: 5 aplicativos de edições que todo blogueiro deve ter
Eu gosto bastante dessa interface que ele tem, bem colorida, tem varias tags que estão sendo mais usadas no momento, é tipo uma rede social onde podemos compartilhar as fotos editadas nele e tem muita inspiração de foto, adoro.

Para quem é blogueira e youtuber, os editores de imagens e designs são essenciais para deixar qualquer projeto com mais qualidade e ajuda muito na ilustração do post.

Eu indico todos esses editores, quem ai já conhecia ou usa algum desses? Quem quiser resenha, ou um post mais detalhado com fotos editadas, montagens em algum desses é só pedir pelos comentários e se tiver muitos pedidos eu trago pra vocês.

Espero que tenham curtido as dicas, fiquem com deus e ate á próxima, bjs!

43 comentários:

  1. Adorei, não sou muito boa em edição, mas acho o photoscape maravilhoso, apesar de ser um editor simples você consegue fazer muita coisa nele e não é nada difícil de usar os comandos. Uso desde 2010 e nunca me deixou na mão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, como eu já disse no post o photoscape me acompanha desde que eu comecei nesse mundo dos blogs, foi o meu primeiro. Bjs!

      Excluir
  2. Dos 5 só conhecia 2 vou testar os outros obrigado pela dica ❤😍

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas são muito boa Fabiana. Eu só conheço o Canvas. Parabéns pelo post. Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu só uso o photoscape, e mal tá, só sei o básico.rsrs Os outros eu conheço de nome, o photoshop tenho instalado mas não sei mexer em nada.
    Adorei o post! Você podia falar de cada um depois, explicando coisas legais pra gente fazer???
    Adorei teu blog e já me inscrevi, sua linguagem é simples e é tudo de bom.
    Parabéns!
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou ver se consigo fazer o que você me sugeriu, bjs!

      Excluir
  5. Já conhecia a maioria deles, são muito bons!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  6. Otimas dicas, já usei a maioria e msm muito bom
    larivillas.Blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Desta listinha ai só nao uso o canvas e o pinkmonkey, otimas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Uso 3 dos cinco que você citou! Adorei o post, parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicaaas! Usei muito photoscape mas agora também acho que ficou defasado. Meu pc não roda Photoshop então usava o GIMP, sofrendo, até que descobri o Canva e minha vida mudou! É ótimo ter tamanhos e modelos bonitos prontos, não aquelas breguices que são os prontos geralmente... Usei muito o picasa, agora estou com o RawTherapee e estou amando. Para celular, acho que nenhum superou o próprio Instagram, ao meu ver. Preciso conhecer uns tipo picsart mas não tem mais memória aqui snif snif

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, eu não conheço esse RawTherapee, e com certeza o Instagram é muito bom.

      Excluir
  10. Fabii bastante aplicativos úteis para os blogueiros usarem, da sua lista uso só o Photoscape que é muito bom mesmo, Fabii obrigada por compartilhar os aplicativos, com certeza eles vão ajudar muito, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O photoscape por ser o mais simples é o mais usado por quase todos.

      Excluir
  11. Adorei!
    Conhecia os três primeiros, mas tive muita dificuldade com o Picasa e o meu Photoshop não funfou, mas o Canva eu super uso e vou ver esses outros dois também.
    Adorei!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  12. Ótimos aplicativos, o canvas design é fantástico para uma criação mais profissional e rápida.

    ResponderExcluir
  13. Picsart e Pickmonkey para mim são os melhores para iniciantes, ajudam muitooo. Ainda não usei Photoscape porque não deu mesmo, mas ainda vou baixar, deve ser mara.

    ResponderExcluir
  14. Uau! Fabii tá de parabéns, AMEI seu post. Uso muito o Pic Monkey e Photoscape. Vou experimentar o Canva. Infelizmente o meu Photoshop não deu certo. Inclusive sabe se ele só funciona se for pago? Obrigada por nos ajudar. Bjinhos.

    E se quiser venha conhecer meu blog. https://tamirismourablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu tenho o photoshop cs6 que baixei vendo alguns vídeos pelo YouTube e ele é crackeado.

      Excluir
  15. Eu amo todos esses aplicativos o que eu mais uso é o photoscape porque ajuda muito e como eu gosto de fazer coisas mais simples ele é bem melhor, mas eu amo o photoshop. Parabéns e obrigada pela dica vou utilizar mais o Canva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gosto, bjs!

      Excluir
  16. Olá, tudo bem? Gostei muito das dicas, realmente essa vida de blogueira exige o uso de muitos aplicativos. Nos últimos dias tenho usado bastante o Canva, me apaixonei pela quantidade de opções que tem nele. O Photoshop também é ótimo, mas uso menos. Ótimo post! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também estou usando muito o canva, principalmente por seus designs prontos e tem bastante coisa que ajuda em nossos projetos.

      Excluir
  17. Ótima dicas!Eu não gosto de baixar programas que deixa meu PC lento, isso é necessário se baixado.Eu sempre uso PicMonkey / Picasa, Muito boas suas indicações.Parabéns pelo post, ajudaram um monte de gente, especialmente o blogueiro novato,eles já tem uma boa dicas para seguir em sua caminhada em seus blogs. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gosto e espero muito ajudar os iniciantes com essas indicações. Bjs!

      Excluir
  18. Desses, o que eu uso é o PicMonkey para editar as minhas fotos para o blog, escolha feita depois de algum tempo a experimentar outros programas online mas que não me convenceram. O PicMonkey às vezes torna-se um pouco limitado, mas vai dando e é fácil de usar e por isso não procurei mais nenhum depois dele. Ando para baixar o Photoshop, mas a falta de tempo e de paciência para o "estudar" e fazer experiências, sobretudo porque só encontrei versões em inglês, têm-me feito ir adiando e recorrer ao habitual. Mas realmente, estou a precisar de um mais completo e de lhe dedicar algum tempo a entendê-lo. ;)

    https://magarosa3.blogspot.pt/

    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pois é o tempo, muitas vezes nus falta mais se você quiser conseguir o photoshop em português, uma dica é só você ver alguns videos pelo youtube que ensinam a mudar o idioma do app. Bjs!

      Excluir
  19. Fabi, teu lay tá lindo! Sobre os aplicativos, não vivo sem o Photoscape e o Picsart. Quanto ao photoshop eu meio que enjoei dele, agora uso o Lightroom conhece? É mega mais leve que o PS e muito mais prático, mega recomendo. Outro app que não vivo sem é o VscoCam e o Afterlight, sério, não consigo postar foto se não for editada por eles, é amor puro. Adorei as dicas e teu cantinho tá mega fofo. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sua linda e sim já ouvi falar do Lightroom e até já baixei no celular, gostei muito e que bom que gosto das dicas e do blog. Bjs!

      Excluir
  20. oi!!!
    gostei da dica :D os aplicativos são otimos, eu gosto de usar o Photoscape ;) é bom conhecer aplicativos que auxiliam o nosso trabalho com blogs. Vou baixar os outros e testar.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muito bom mesmo e a cada dia aparece um para nos ajudar com nossos trabalhos de blogueiras. Bjs!

      Excluir
  21. Super útil suas dicas. Eu uso a maioria dos apps que você sugeriu e são ótimos. Mas não largo meu amado photoscape ehehehhe;
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosto das dicas, bjs!

      Excluir
  22. Sou apaixonada pelo photoscape. Ele é certamente o app que mais uso (quando uso algum).
    To baixando o canvas agora, muuito obrigada pela indicacao! Vou testar só porque voce falou, rs.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal saber que você gosto das indicações, também gosto muito do photoscape. Bjss!

      Excluir
  23. Só n conheica o pinmoney mas n sei usar nenhum desses! Vou baixar pra ver se é facil pois sou uma negaçao em ediçao! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa sim, mas também você pode começar com esses onlines que são bem fáceis. Bjs!

      Excluir
  24. Fabii, todas as fotos do meu blog passam pelo PicMonkey ! Eu amo! A interface dele é ótima e eu gosto muito dos efeitos e a variedade que ele tem. O picsart tenho o app dele no cel e as fotos do IG passam por ele de vez enquando. Tbm uso o VSCOcam! Realmente as blogueiras e Youtubers não podem ficar sem essas preciosidades né? Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, também uso muito o picsart pelo celular e com certeza, quem é blogueira não vivi sem esses app. Bjs!

      Excluir
  25. Menina acredita que eu só conhecia o.PhotoScape?! Kkk
    Pois é, agora vou baixar todos os outros e começar a aprender mexer.
    O Photoshop eu só ouvi falar mas todos diziam que é difícil mexer por isso nem baixei :/
    Adorei suas indicações e muito obrigada <3
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Mas é sempre bom aprender a mexer outros editores, o photoshop por exemplo eu não sou uma expert, só seio o básico do básico e quando quero aprender algo procuro na internet ou no youtube. Que bom que gosto das indicações, bjs!

      Excluir
  26. Amei as dicas, vou baixar com certeza, obrigada.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥


O Fabii Santo é um blog pessoal, de beleza, dicas, e muito mais! Todo o conteúdo é criado pela autora do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. As imagens do post, com exceção daquelas de autoria própria, são encontradas em sites diversos. Se você, artista, pessoa pública, site ou empresa, não permite o uso do material, entre em contato via email ou facebook para remoção ou inserção dos créditos corretos. fabiana-divandoestilo@hotmail.com

Direto do Twitter