19/04/2017

#cachoscresceu | Meu cabelo em Janeiro, Fevereiro e Março

#cachoscresceu | Meu cabelo em Janeiro, Fevereiro e Março

Oi meus amores, tudo certinho?

Trago mais um post com a hashtag #cachoscresceu pra vocês, com imagens do meu cabelo nesses últimos meses janeiro, fevereiro e março pra gente ver junto ás diferenças.

Pouco antes (acho que dois meses antes) do ano de 2016 termina eu estava com vontade de cortar o cabelo, só que eu não queria cortar em nenhum salão aqui do bairro, pois queria uma cabeleireira (o) especializada em cabelos cacheados, o que é um pouco difícil de achar. Da ultima vez deixaram meu cabelo um pouco torto, acho que até fiquei um pouco traumatizada, foi ai que eu comecei a cortar o meu próprio cabelo, seguido de dicas que eu vi no youtube e em sites, não vou dizer pra vocês que ficou o melhor corte, mas também não ficou torto.

Tomei como meta me controlar e não cortar o cabelo, então esse ano de 2017 eu quero deixar meu cabelo crescer, só que no final do ano eu quero corta, pra que? Para me livrar dessa parte lisa que eu ainda tenho. Da pra perceber, que o meu cabelo em baixo, na parte da nuca está mais liso do que o resto do cabelo, então digo pra vocês que eu não uso chapinha e muito menos aliso essa parte, apenas é o scab hair que insiste em ficar (explicando, pois muitas pessoas me perguntam), mas se Deus quiser vou conseguir termina minha transição capilar.

O DIFÍCIL PARA MUITAS (O) NÃO É COMEÇAR UMA TRANSIÇÃO CAPILAR É TERMINÁ-LA.


#cachoscresceu | Meu cabelo em Janeiro, Fevereiro e Março

Quando eu cortei, deixei meu cabelo com camadas pois queria volume, na primeira imagem acima ele já estava num tamanho abaixo dos ombros, vocês podem ver que meu cabelo está todo preto, essa é minha cor natural. Na imagem ao lado eu decidi que queria mudar, então decidi fazer mechas nas pontas (destruí com o meu cabelo isso sim kkk...), mas eu ia pintar ta gente e até hoje eu falo isso.

#cachoscresceu | Meu cabelo em Janeiro, Fevereiro e Março

No mês seguinte, eu vi que meu cabelo teve um crescimento bom, pois como mostra nessas fotos acima, em fevereiro meu cabelo está mais abaixo dos ombros, definido e bonito, concordam? Da pra ver também que as pontas descoloridas saíram bastante graças, como eu falei meu cabelo está muito mais cacheado.

#cachoscresceu | Meu cabelo em Janeiro, Fevereiro e Março

Já em março, pelo que eu procurei e não encontrei meio que procrastinei e não registrei muito o meu cabelo. Mas, deixo aqui essa imagem que achei perdida, não da pra ver muito a diferença de crescimento, pois quem é cacheada sabe que existe o fator encolhimento e exatamente nessa foto eu só tinha finalizado e deixei secar praticamente ao natural e não dei volume nem um. Nesta foto, não sei se vocês percebem, mas da pra ver bastante scab hair abaixo do cabelo cacheado.

Foram esses alguns dos registros, dos meses que se passaram, eu pretendo me esforçar mais a tirar fotos, pois pretendo trazer aqui para o blog de três em três meses um post como esse mostrando as mudanças do meu cabelo e falar um pouco mais sobre o mês.

Eu espero que tenham gostado se tiverem alguma sugestão do que querem ver por aqui, nos próximos dias/semanas, não fiquem tímidas (os) deixe sua dica aqui abaixo nos comentários.

Até o próximo, bjs!

36 comentários:

  1. Oi Fabi, seu cabelo tá lindo, tá incrível!
    Eu sou mega a favor das pessoas deixaram o cabelo natural e bem cuidado... Olha a diferença ♥
    Parabéns pelos esforços..

    ResponderExcluir
  2. Realmente é difícil manter os cachos sempre bem feitos e enrolados...
    Eu usei cachos durante um ano, mas adora e tive que cortar os cabelos, pois estavam caindo muito, devido um forte estresse que tive, mas enfim.. seus cabelos são lindo! Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, cabelo crespo e cacheado exige um pouco mais de tempo mesmo pra arrumar, mas no final o resultado é lindo. Sucesso pra você chega também

      Excluir
  3. Eu gostei e muito! O seu cabelo está maravilhoso e tenho achado extremamente lindo as transições capilares que estou vendo. É uma inspiração e força para muitas meninas. É super bonito cabelos cacheados e todo o volume charmoso que eles proporcionam. Peço encarecidamente para que sim, você tire mais fotos e POR FAVOR poste sim de tempos em tempos aqui no blog para que possamos acompanhar seu maravilhoso cabelo! Espero que você esteja se sentindo maravilhosa com ele, pois está. E logo logo sai essa parte mais lisa né? Faz parte. Eu amei e é muito lindo de se ver a diferença. Parabéns e não esquece das fotinhos hein? Arrasa, moça <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, com certeza vou registrar tudo e se Deus quiser vou terminar minha transição. Também assisto muito vídeos de meninas que estão passando e quem já passou pela transição, muito lindas (os) e super inspirador. Obrigada, bjs!

      Excluir
  4. Nossa, mesmo seu cabelo sendo cacheado da pra ver bastante o crescimento dele, principalmente na foto de Março. Adorei e estou nessa tbm de ir deixando crescer, mas gente, a vontade de cortar o cabelo é demais kkk socorro!!!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu sei bem, também estou com muita vontade de corta, mas Resistirei hahaha... Bjs!

      Excluir
  5. Fabii vc teve muita coragem de cortar os próprios cabelos em casa eu sinceramente não tenho coragem de cortar. Mas os seus cachos estão lindos, a gente ver a diferença nas fotos, houve uma mudança neles, seus cachos estão maravilhosos, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, muitas vezes eu cortava com o medo de lado, e quando via já estava cortado, mas era bom pra mim pois fez com que saise a grande maioria da química. Bjs!

      Excluir
  6. Menina, essa fase de transição eu já ouvi falar que é bem chatinha porque a mudança não acontece do dia para a noite.
    Já vi gente ficar 1,5 ano para voltar a ter cachos.
    Parabéns pela atitude! Sou super a favor de liberar os cachos e ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo a fase da transição capilar é um pouco difícil para algumas pessoas, principalmente quando não sabemos lidar com duas ou mais texturas, e o tempo depende muito do cabelo de cada um. Obrigada, bjs!

      Excluir
  7. Estou a meses na transição capilar para voltar aos meus cachos e o mais difícil mesmo é continuar... mês que vem fará um ano que não corto o cabelo, mas as pontas estão feias, vou ter que tosar... mas acho que volto a alisar, cansei dos cachos kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, mais não desista facilmente eu já tive esses pensamentos, pois o liso é mais prático, força... Bjs!

      Excluir
  8. Miga, espero que você consiga persistir até o final nessa transição. Já vi muita cacheada não conseguindo enfrentar as dificuldades e voltando a alisar, é triste :/
    O meu cabelo é liso natural com só um pouquinho de ondulação nas pontas, mas eu queria muito entrar nessa onda natureba aí resolvi parar de cortá-lo e não pintar mais também. Hoje ele já tá com o comprimento lá na bunda e toda a química já foi embora <3 vale muito a pena!

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não vol desistir, obrigada pelo incentivo e parabéns pelo seu cabelo. Bjs!

      Excluir
  9. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante das dicas, realmente ter os cabelos cacheados lindos e maravilhosos devem dar muito trabalho, acho super lindo que tem, porem prefiro o mais pratico par mim.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vou bem e você?
      Que bom que gosto.

      Excluir
  10. Fabi minha linda, seu cabelo cresceu bastante. Acompanhei as etapas e está ótimo!!
    O meu era cacheado de tanto que cortei ele está somente ondulado.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda obrigada, fico feliz que tenha gostado e o seu cabelo com o tempo com certeza ele volta. Bjs!

      Excluir
  11. Você tem cabelo bonito com clusters naturais e bem definido e parece ser brilhante bem cuidado, cabelos crespos têm mais volume e boa aparência do que dar a ver com diferentes tipos de penteados, corte de cabelo crespo não é uma tarefa fácil... Eu digo isso porque Sou cabeleireiro, amei seu Post, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tento sempre ta cuidando dele. É muito difícil encontra uma cabeleireira (o) que saiba corta cabelo cacheados e crespos. Que bom que gosto, bjs!

      Excluir
  12. Primeiro seu cabelo e lindo
    Segundo deve ser difícil passa pelo uma transição e fazê BC
    foco nas madeixas que da qui uns dias você vai ser a rapuzel de cabelo cacheado ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fiz o BC (pelo menos ainda não) e obrigada, foco, força e fé, bjs!

      Excluir
  13. Ai como eu tenho inveja de vocês cacheadas (mas é uma inveja do bem tá haha). Eu queria muito que meu cabelo pegasse uns cachos tão cheios de curvas e definidos como o de vocês mas acontece que resolvi usar um shampoo que dizia ser ativador de cachos e quase fiquei careca, ouceje, esse meu cabelo lambido não quer cooperar. Também né, minha parentela é uma japaiada monstra, sad but true. Mesmo com algumas pontas lisas, teu cabelo continua divoooooso, e menina tu falaste que não parecia ter crescido mas cresceu sim, percebi pelos cabelos novos que saíram perto da tua testa, tá tão lindo que fiquei maravilhada. E por favor, poste muito mais, amo ver essas transições. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por foto da pra ver a diferença, muito mais do que no espelho pois podemos comparar as fotos antigas. Muito obrigada, eu acho lindo cabelo natural, não importa se é liso ou cacheado. Bjs!

      Excluir
  14. Que coragem vc mesma cortar os cabelos, que bom que deu certo. Dá sim pra perceber as mudanças da primeira pra última foto. É legal você contar sua experiência porque pode ajudar muitas pessoas que estejam passando pela mesma transição. Parabéns!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sempre que der vou trazer post desse tipo aqui pro blog

      Excluir
  15. Oi Fabii, tudo bem?

    Eu estava procastinando desde o ano passado para iniciar a minha transição e desde que vi seu post falando a respeito disso ano passado, resolvi começar a mudança. O difícil é que agora como ele está crescendo, fica a raiz cacheada e o resto do cabelo liso :(
    Seu cabelo está muito lindo, o cacheado dele está maravilhoso. Meu sonho é ter um cabelo assim. Realmente é nítido o crescimento dele nos últimos meses! Está maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico feliz de ter ajudado, força pois mais pra frente você vera o resultado da transição capilar, vai ter dias difíceis mais eles passam, cresceu bastante mesmo obrigada, bjs!

      Excluir
  16. Olá! :)
    Gosto do teu cabelo!:) O meu faz umas ondinhas, mas gostava que formasse cachos assim em cima. Tb já tive a minha conta de desapontamentos em salões de cabeleireira, pelo que tb comecei a cortar o meu em casa, a mim própria e já lá vão uns 5 anos que o faço.
    Dá para perceber que tens um cabelo bem cuidado! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não sou a única que corta o próprio cabelo em casa, obrigada.

      Excluir
  17. Olá!
    Quem dera eu tivesse um cabelo cacheado :'( adorei as fotos e já dá pra notar uma diferença enorme! Seu cabelo é lindo, moça <3
    Espero que poste mais, vou acompanhar :)
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosto das imagens. Vou postar com certeza. Bjs!

      Excluir
  18. Oi!!! Para mim seu cabelo tem cachos lindos, sério mesmo. Espero que você consiga atingir seu objetivo e que seu cabeloc cresça com cachos lindos Bjs.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥


O Fabii Santo é um blog pessoal, de beleza, dicas, e muito mais! Todo o conteúdo é criado pela autora do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. As imagens do post, com exceção daquelas de autoria própria, são encontradas em sites diversos. Se você, artista, pessoa pública, site ou empresa, não permite o uso do material, entre em contato via email ou facebook para remoção ou inserção dos créditos corretos. fabiana-divandoestilo@hotmail.com

Direto do Twitter