02/01/2017

Organizando com bullet journal

Imagens usada na montagem: Encontradas no google.

Olá pessoas, tudo certo? Venho compartilhar com vocês um sistema (método) de organização, que está ficando bem conhecido e usado muito nesses últimos tempos. E não, ainda não estou falando do planner, apesar deles estarem sendo usado muito, só que dessa vez estou falando do bullet journal, que decidi aderir nesse ano de 2017.

Imagem: Pageflutter
Esse sistema de organização, foi criado pelo Ryder Carroll, um designer de produto digital, que vivi no Brooklyn, NY.



É um método bem simples, para se organizar e de acordo com o próprio criador Ryder Carroll, busca “rastrear o passado, organizar o presente e se preparar para o futuro". Conheça, mais sobre o método no blog dele http://bulletjournal.com

Imagem do Pinterest
Para montar, nosso próprio bullet journal, precisamos apenas de um caderno e caneta, só que você pode usar, caderno estilo moleskine  ou normal com aro. O mais usado, são com folhas sem pauta, quadriculado, e pontilhado. Mas, o legal é que você pode usar o caderno que você preferir.


Para começar, o sistema do bullet, pede um índex (índice) e uma legenda para se organizar, simples e que você pode adaptar a sua maneira e gosto.

Primeiro vem o índice, depois o calendário mensal, diário, logs futuros, vai do seu gosto e o que você quer que esteja nele, tipo as anotações do blog, canal se você tiver. Na verdade, você pode botar sua vida inteira nele, pois ele é um sistema de organização de entradas rápidas.

Ressaltando o que falei no começo, estou usando esse método agora em 2017.


Vou publicar um vídeo, mostrando como eu decorei meu bullet journal e quais os  spreads que eu botei nele, fiquem ligados (www.youtube.com/Fabiisanto)

Bjs, xau até o próximo!
Me acompanhem também no:

10 comentários:

  1. Que idéia legal, vou tentar me organizar esse ano. Adoro esses caderninhos, são lindos!!! Abraços
    Cantinho Beatriz Shaina

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    Estou mais animada em ter o meu...

    Obrigada por partilhar!

    Bju no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! E que bom que gosto...

      Bjs,pra você também!

      Excluir
  3. Estava louca para começar a fazer uma esse ano, descobri ela finalzinho do ano passado, mas vou deixar para fazer só no meio do ano quando eu completar 21 para deixar registrado. Amei o post <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que ele é legal, VC pode começar quando quiser...
      E que bom que gosto, bjs!

      Excluir
  4. Eu adoro ficar vendo fotinhos de como as pessoas se organizam, assim consigo inspiração para o Bullet Journal.
    Amei o post <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ver as fotos de quem usa o bullet, pra se inspirar.

      Bjs!

      Excluir
  5. Olha, acho que bullet jornal é bem melhor que agenda mEsmo. Assim não presciso ficar preso a datas.
    www.falaele.com.br

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥


O Fabii Santo é um blog pessoal, de beleza, dicas, e muito mais! Todo o conteúdo é criado pela autora do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. As imagens do post, com exceção daquelas de autoria própria, são encontradas em sites diversos. Se você, artista, pessoa pública, site ou empresa, não permite o uso do material, entre em contato via email ou facebook para remoção ou inserção dos créditos corretos. fabiana-divandoestilo@hotmail.com

Direto do Twitter