12/09/2013

Guia DIY | Tipos de amarrações de tie-dye

http://i.imgur.com/0mQrW3F.png
Oi divas tudo bem ?

Já era pra me ter liberado esse post, mas sabe como é né, sem tempo. Eu escolhi alguns tipos de tie-dye pra mostrar pra vocês,espero que gostem

Vale observar algumas coisas. Por exemplo, quanto mais grosso for o cordão ou elástico, mais grossa ficará a parte sem pigmentos. Você pode tentar fazer com elásticos, cordas, cadarço, barbante, etc. Importante lembrar também que não pode ser de tecido fino porque a tinta vai terminar atravessando para a parte que queremos cobrir.
http://i.imgur.com/qOpEGQP.png
1-Efeito espiral:
Esse é um dos efeitos mais simples de se conseguir. Basicamente, você vai pegar sua camiseta pelo meio e enrolar tipo uma rosquinha. Em seguida, prender todas as extremidades com elástico.

http://i.imgur.com/SXyrhVU.jpg
2- Efeito marmorizado 
Esse é um dos efeitos mais tradicionais do tie dye, dos mais comuns. E acredito que seja o mais simples de fazer porque aqui não tem regra. Basta amassar a camiseta ou outra peça de roupa e fazer uma bola toda irregular. Depois disso basta amarrar e jogar na tinta ou água sanitária.

http://i.imgur.com/LQTg472.png
3- Degradê de cores
Nesse tipo de tingimento, seja com listras horizontais ou verticais, existem várias técnicas que podem ser usadas. Mas descobri uma que deixa o efeito digamos que melhor é usar uma esponja comum de prato para molhar no corante e pressionar sobre a roupa.

http://i.imgur.com/pPGNexU.png
4- Listras horizontais
O corante pega em qualquer parte que não estiver protegida pelo barbante ou elástico. Portanto, para fazer listras horizontais numa calça, por exemplo, você vai amarrar o jeans em vários pontos horizontalmente.
http://i.imgur.com/kyd7CsL.png
http://i.imgur.com/4O7N7U2.jpg
Encontrei no blog da ( Gabriela Rica de Marré ) esta imagem acima ensinando outros tipos de amarrações para que vocês possam se inspirar (clique na figura para aumentar). A Gabriela sitou alguns pontos importantes para se ter bom tie-dye e então eu resolvi trazer eles aqui pra vocês:
  1. Usar tinta de qualidade própria para tecido; 
  2. Para fixar melhor, usar fixador ou sal na hora do enxágue; 
  3. Não amarrar a roupa com tecidos finos porque a tinta pode transferir; 
  4. Só tirar o excesso de tinta quando a roupa já estiver completamente seca. 
Espero que tenham gostado do guia e que ele seja útil pra vocês.

2 comentários:

  1. amei! muito legal postar aqui as dicas de como conseguir estes efeitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda você poder brincar com as cores, fica mais divertido e facil de combinar

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥


O Fabii Santo é um blog pessoal, de beleza, dicas, e muito mais! Todo o conteúdo é criado pela autora do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. As imagens do post, com exceção daquelas de autoria própria, são encontradas em sites diversos. Se você, artista, pessoa pública, site ou empresa, não permite o uso do material, entre em contato via email ou facebook para remoção ou inserção dos créditos corretos. fabiana-divandoestilo@hotmail.com

Direto do Twitter