20/02/2013

Viagem dos sonhos : Paris


Hello pessoal,toda semana eu vou postar falando um pouco sobre as cidades / pais que eu desejo e sonho em conhecer .E sei que muitas de vocês também sonham né verdade e aqui vamos conhecer um pouco sobre esses lugares,e hoje vamos começar por Paris a cidade romântica.

Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. A cidade se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital dum império estendido pelos cinco continentes, ela é hoje a capital do mundo francófono.

Tumblr_mij2jil1mm1s0hn52o1_500_large

A posição de Paris numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração duma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades da França ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, Paris se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte. Ao fixar-se o poder real na cidade, sua importância económica e política não cessou de crescer. Assim, no início do século XIV, Paris era a mais importante cidade de todo o mundo ocidental.
continue...


424956_255943094538208_1608750355_n_large

Paris, a cidade mais romântica do mundo? Pode apostar!

Para ajudar a ter uma ideia, pense na seguinte situação: você e seu amor, andando de mãos dados às margens do Rio Sena todo iluminado… com a Torre Eiffel avistada à distância… daí você entra em um barco para um jantar em um cruzeiro romântico pelo rio… e logo depois uma caminhada pelas ruazinhas de pedras de Marais, com direito a um delicioso sorvete do Berthillon no Ile Saint-Louis… Precisa dizer mais?

5 passeios românticos para se fazer em paris

1 Um jantar em um cruzeiro pelo Rio Sena
Um jantar à luz de velas no Sena… Que pode ser mais romântico que isso? Ok, jantar no Tour d´Argent ou no Jules Verne, o restaurante da Torre Eiffel, talvez. Mas para algo mais diferente, nada melhor que um passeio de barco pelo rio enquanto saboreia um jantar de alto nível, tudo isso com as luzes noturnas de Paris pela janela… lindo!

2 O melhor sorvete do mundo na Ile Saint-Louis
Localizado na Ile Saint-Louis, um pequeno paraíso no coração de Paris, a sorveteria Berthillon tem a reputação de ser a melhor de Paris. Ou da França. Ou do mundo. Todos os sorvetes são feitos artesanalmente no local, com frutas frescas e ingredientes da melhor qualidade. Independente da época (sim, mesmo no inverno!), parisienses e turistas vão até lá para saborear os melhores sabores de sorvetes, sorbets e crepes.

3 Uma caminhada perto da Catedral de Notre-Dame
Se você vem de Ile Saint-Louis, tome a Pont Saint-Louis, no noroeste da ilha. Várias bandas de jazz e música clássica tocam ao ar livre neste lugar muito especial, tornando-o o local ideal para fazer uma pequena pausa musical, enquanto saboreia seu sorvete, com as águas do Sena correndo tranquilamente sob seus pés.

4 Um piquenique na Pont des Arts
Entre abril e setembro, fazer um piquenique na Pont des Arts é uma das maiores tradições de Paris. A ponte liga o Institute de France, no 6º distrito, com a Cour Carré do Palácio do Louvre, e fica em frente à Ile de la Cité. De ambos os lados, a vista é linda! O costume é cada um trazer uma garrafa de um bom vinho, algo para comer (baguete?) e fazer um brinde romântico sobre o Sena!

5 Um pedido de casamento no topo da Torre Eiffel
Soa como clichê, certo? Mas tem clichê mais romântico que este? Melhor que esconder a aliança dentro da sobremesa (cuidado pra não esgasgar!). Mas antes de criticar, pense: você  já foi até o topo da Torre Eiffel à noite, com todas as luzes de Paris acesas e as estrelas brilhando sobre o Rio Sena? Difícil superar essa (pergunte pro Tom Cruise que fez exatamente isso ao propor casamento a Katie Holmes). O bom é que à noite, a multidão é bem menor que durante o dia… E mesmo se você não receber uma proposta de casamento, ou até se a resposta ao pedido for “não”, a visita já vale.

29013_412701455487981_372512862_n_large

A Cidade Luz faz o espetáculo da moda com diversos eventos e oportunidades de compras.
Seis eventos ou mais de moda por ano, que vão da alta-costura à moda masculina, passando pelo prêt-à-porter, Mode à Paris, a federação francesa de moda, mantém os fashionistas informados sobre as tendências recentes e imperdíveis. Os nomes são icônicos: Dior, Chanel, Hermès, Lanvin... Aquilo que os estilistas mais badalados da atualidade têm a oferecer tira o fôlego de qualquer um.


2854933_dudelynch_large

E ai pessoal se curtiu compartilha?

2 comentários:

  1. Meu sonho e conhecer a Inglaterra, quem viajou para Paris foi minha irmã, ela falou maravilhas de lá,Xerim Flor.
    http://meusqueridosbigodes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de conhecer vários lugares do mundo,Paris é a perfeição *--*
    Beijos
    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥


O Fabii Santo é um blog pessoal, de beleza, dicas, e muito mais! Todo o conteúdo é criado pela autora do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. As imagens do post, com exceção daquelas de autoria própria, são encontradas em sites diversos. Se você, artista, pessoa pública, site ou empresa, não permite o uso do material, entre em contato via email ou facebook para remoção ou inserção dos créditos corretos. fabiana-divandoestilo@hotmail.com

Direto do Twitter