31/01/2013

Como gerenciar vários blogs ao mesmo tempo?

http://www.codigosblog.com.br/wp-content/uploads/2012/10/Multitarefa-Trabalhar-em-Multitarefa.jpeg

Oi pessoal eu vim falar de um assunto muito comum entre nos blogueiras ,que muitas meninas e meninos que gostam de ter mais de um blog ,tipo até ontem até eu tinha.
Mas muitas de vocês ficam se perguntando como vou atualizar todos os blogs ao mesmo tempo tipo assim,
por que tem dia que agente não ta com aquela espiração tão boa e muito menos pra postar em mais de uma blog tipo até dois ta bom de mais e o terceiro blog que você quiser gerenciar ou atualizar pode ser como postadora em outro blog né.
continue...

É comum que quando começamos a aprender mais sobre a arte de blogar, monetização de blogs e tudo mais, sentimos vontade de fazer outros blogs além do inicial. Não tem problemas mas quem ganha dinheiro com blog ou site diz quanto a isso, afinal, teoricamente, quanto mais projetos tiver, mais dinheiro vai ganhar. O grande problema é o fato de que se torna muito mais complicado cuidar de vários projetos do que só de um. Pensando justamente nisso, vou lhe passar algumas dicas de como gerenciar estes projetos da melhor forma a ponto de obter bons resultados.

TENHA UMA PLANILHA COM A LISTA

O ideal é que você tenha papel e caneta e escreva os nome dos seus blog, isso se você tiver mais de 5 blogs. É comum se esquecer de algum durante o dia, ainda mais se o mesmo não tem tanta influência. Se você esta pensando que é impossível de acontecer este tipo de coisa, saiba que não é :) Assim, você poderá conferir se publicou um artigo em todos os blogs, se atualizo as fan pages, se divulgou os blogs e tudo mais.
http://www.codigosblog.com.br/wp-content/uploads/2012/10/pirataria-digital-613x640.jpeg

TENHA UMA ROTINA DEFINIDA

É claro que eu não tenho uma rotina a ser seguida a risca todo santo dia, porém no dia anterior eu fico pensando no que eu vou fazer no dia seguinte você pode até escrever tudo no papel pra não esquecer. Quando temos muitos blog / site (mais de 3) é importante que sejamos o mais organizado possível. Isso acontece pois nossas tarefas como blogueiros não se limitam a postar um artigo e pronto. Temos que divulgar este artigo, e para isso devemos comentar em outros blogs /site, editar novos layouts, usar as redes sociais, e também temos que viver. Quanto mais organizada nossa rotina for, melhor vamos aproveitar o nosso tempo.

DEFINA OS DIAS QUE VAI POSTAR

O ideal quando temos mais de um blog é decidir o dia exato os quais faremos as postagens em cada blog. Eu posso ter 10 blogs e um deles eu posto uma vez por mês. Então, o ideal é que eu já deixe marcado o dia o qual esta postagem será feita. Outros eu publico todo dia, alguns segunda, quarta e sexta e outro uma vez por semana. Você vai ter que decidir a sua freqüência de postagem em cada projeto, analisando sempre o seu tempo disponível. Nem sempre conseguimos postar em todos os blogs, todos os dias.

CONCLUSÃO
Espero que as dicas que dei sejam úteis e possam melhorar seu desempenho enquanto um blogueiro de sucesso. Ter vários blogs / site é uma boa ideia quando temos consciência de tudo que estamos fazendo. Gerenciar vários blogs é difícil, mas depois de um tempo acabamos por nos acostumar e fica tudo mais natural :)

Fonte:codigos blog
Mas ajeitado por min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥


O Fabii Santo é um blog pessoal, de beleza, dicas, e muito mais! Todo o conteúdo é criado pela autora do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. As imagens do post, com exceção daquelas de autoria própria, são encontradas em sites diversos. Se você, artista, pessoa pública, site ou empresa, não permite o uso do material, entre em contato via email ou facebook para remoção ou inserção dos créditos corretos. fabiana-divandoestilo@hotmail.com

Direto do Twitter