18/09/2017

#cachoscresceu | Acessórios que te salvam na transição capilar



Hello meninas e meninos, tudo certinho?

Quando decidimos enfrentar a transição capilar para recuperar o nosso cabelo natural, temos que ter em mente que não vai ser fácil, por experiência própria, muito menos que a química vá sair de um dia para o outro, mas também não é a pior coisa, pois estaremos deixando o nosso cabelo natural fluir e crescer saudável.

No começo da transição quando a raiz natural está crescendo, sempre bate um desespero, pois ficamos sem saber como lidar com duas ou mais texturas, então muitos acabam nem saindo de casa porque não sabe como ajeitar o cabelo, ou pior anda fica usando chapinha e isso estraga muito, principalmente no começo da transição capilar que é o período que o cabelo novo está crescendo.

Por isso eu trago a vocês algumas sugestões de acessórios que vão te salvar durante e depois da sua transição capilar, por exemplo, grampos, lenços, tiara e muitos outros...

Grampos:

No começo da transição eu usei muito grampos de cabelo e ainda uso, então eu indico muito, pois da para fazer todo tipo de penteado como esse baixo que é muito fácil de fazer (mechas torcidas de lado).
#cachoscresceu | Acessórios que te salvam na transição capilar

Tiaras:

Eu gosto muito de tiaras, confesso que hoje em dia eu não uso tanto mais quando eu decidi deixar á química eu usava muito para disfarçar a raiz frisada na frente, também quando fazia penteados. É um acessório que ajuda muito principalmente para quem fez ou quer fazer o big chop (bc).
#cachoscresceu | Acessórios que te salvam na transição capilar

Lenços:

Eu acho muito estiloso usar lenços alem de ajudar a disfarçar as diferentes texturas o turbante, por exemplo, nos deixa com muito mais atitude e auto estima. Nessa imagem abaixo tem vários exemplos de amarrações e as cores e estampas dos tecidos que são maravilhosos.
#cachoscresceu | Acessórios que te salvam na transição capilar

Bigudinho:

O bigudinho é um acessório para texturizar o cabelo e que ajuda bastante quem está na transição, então quem estiver a fim de experimentar e se ver com um tipo de cacho diferente é só apostar no bigudinho ou até mesmo os bobs.
#cachoscresceu | Acessórios que te salvam na transição capilar

Modelador:

babyliss ou modelador de cachos, podem te salvar muito em ocasiões especiais, quando você quer mais definição e tem mechas lisas ainda, assim deixando elas modeladas e arrasando no seu compromisso.
#cachoscresceu | Acessórios que te salvam na transição capilar

Peneira:

Sempre que lavamos e finalizamos o cabelo é sempre bom deixar secar naturalmente, mas uma dica e que muitos já sabem que é a peneira para secar o cabelo, pois afinal nem todo mundo tem o difusor.
#cachoscresceu | Acessórios que te salvam na transição capilar

Viu só? Da para aproveitar muito todos esses acessórios, pois eles vão te salvar em muitas situações. Esses foram só alguns que eu citei, pois tem muitos outros que vocês podem está usando durante sua transição capilar.

Se você usou ou usa algum acessório diferente na transição é só me contar nos comentários que vou adorar saber.

Um grande beijo, xau!

28 comentários:

  1. Que lindos, eu adoro lenços e tiaras. Sempre uso !

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem ? estou com saudade dos meus cachos , fiz duas progressiva e eles desapareceram . foi muito util seu post , vou tentar os babyliss acho que é a solução . Bjssss

    ResponderExcluir
  3. adorei as super dicas, a dos grampos é muito boa, eu uso imenso, mas acabo usando muitos mesmo, porque saiem facilmente :(
    amei os lençoes, fica muito lindo e adorei essa dica da peneira já que eu não tenho difusor, amei o post e segui o blog ;)

    beijinhooos

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona seja bem vinda, também uso muito grampos, por serem mais práticos, adoro bjs!

      Excluir
  4. Ótimas dicas para as meninas que estão na transição capilar! Eu sou lisa (de natureza), mas do seu post já aproveitei umas dicas também rsrs
    Beijos 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom fiquei muito feliz!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Eu nunca fiz química no cabelo,nem chapinha ou baybyliss nadica, o meu é ondulado nas pontas e com muito volume, gosto de usar tiaras e grampos, acho uma graça e os grampos são ótimos para fazer vários penteados, é bem fácil fazer mechas torcidas de lado. kkk Lenços eu não uso porque eu não sei arrumar como nas imagens, mas acho muito bonitos. c:

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Fabi. Quem acompanha vc há um tempo já sabe que essa transição não é fácil, pois vimos várias etapas. Esse post é cheio de dicas legais, mas fiquei surpreso com a peneira. Vocês meninas são mesmo cheias de truque. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, é difícil mesmo e durante o processo de transição aprendemos e conhecemos muitos truques, adorei bjs!

      Excluir
  7. Seu cabeli tá lindo!

    A transição capilar é bem demorada né, conheç uma menina que de tanta quimica o cabelo ñ crescia.
    Agora dps de uns 2 anos é que ele está se recuperando.

    Adorei suas dicas para arrumas os cabelos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é verdade tem pessoas que recupera o cabelo rápido, já outros demora um pouco mais. Que bom que gosto das dicas, bjs!

      Excluir
  8. Boa tarde, como vai? Não sou cacheada, mas gostei bastante das suas dicas de acessórios que salvam para quem tem cabelos cacheados. Eu achei super interessante essas dicas. beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa esses acessórios pode mesmo salvar! Muito bacana você dividir essas ótimas dicas de acessórios para ajudar nós meninas na transição capilar. Adorei a dica da peneira, muito interessante! Parabéns pelo ótimo post

    ResponderExcluir
  10. olá tudo bem? Estou nessa fase, as dicas estão ótimas, vai ajudar muita gente, assim como me ajudou bastante !
    amei os lençoes, fica muito lindo !
    Obrigada por compartilhar essas dicas.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom dividir as dicas com os amigos (as), bjs!

      Excluir
  11. Menina quanta dica de acessórios bacana para salvar na transição.
    Essa da peneira para usar no lugar do difusor eu não sabia, vou colocar em pratica.
    também não conhecia os bigudinhos já quero comprar para mim, amei!
    Obrigada por compartilhar essas dicas maravilhosas.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. oie tudo bem?
    eu não sou cacheada mais porque aliso agora mais acho lindo esses acessórios pra cabelos, minha mãe mesmo adorou esses lenços. Sucesso

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Quantas dicas legais, adorei!
    Vou até testar esse da peneira, preciso hahaha
    E adoro as tiaras!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. produtos e muito mais poderosos em uma transição capilar, além de cabelos encaracolados, são naturais. Existem diferentes texturas de cabelo, seu cabelo está com belos cachos.

    ResponderExcluir
  15. Produtos e muito mais poderosos em uma transição capilar, além de cabelos encaracolados, são naturais. Existem diferentes texturas de cabelo, seu cabelo está com belos cachos

    ResponderExcluir
  16. Oi linda como vai? amei seu post de hoje principalmente esses acessórios de cabelos que um arraso,um mais lindo que o outro,a tiara simplesmente ameiii,quero uma rsrs,obrigada pelas dicas bjs.

    www.alzineterodrigues.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii !!
    Que maravilhoso seu post e seu cabelo também <3
    Adoro tiaras!!
    Obrigada pelas dicas !
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. OII, TUDO BEM?
    Adoro mulheres que usam grampos, cá em portugal chamamos isso de ganchos!
    Também gosto das tiaras!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Que dicas mais legais. Com certeza quem tem cabelos cacheados ou está passando pela transição vai poder usar vários desses acessórios. Fiz progressiva no meu e gosto dele assim. É muito mais prático pra mim. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  20. Oi, Tudo bom?
    Nossa que cabelo mais lindo do que o outro, eu sou apaixonada por cachos, acho maravilhosos.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Adorei sua dica, vou mostrar esse post as minhas amigas cacheadas que estão passando pela transição capilar!!

    ResponderExcluir
  22. Adorei sua postagem! Alguns acessórios eu já conhecia, outros eu não lembrava mais, como o bigudinho, mas o truque da peneira foi incrível! Adorei! Gratidão!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥


O Fabii Santo é um blog pessoal, de beleza, dicas, e muito mais! Todo o conteúdo é criado pela autora do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. As imagens do post, com exceção daquelas de autoria própria, são encontradas em sites diversos. Se você, artista, pessoa pública, site ou empresa, não permite o uso do material, entre em contato via email ou facebook para remoção ou inserção dos créditos corretos. fabiana-divandoestilo@hotmail.com

Direto do Twitter