05/05/2017

A Moda do Estilo Urban Punk

Olá pessoal, tudo certinho?

Trago novidades para vocês, que é mais uma parceria para o blog e dessa vez é com a AMARO, uma loja online, mais vou deixar pra explicar direitinho em outro post.

Agora vamos continuar:
A Moda do Estilo Urban Punk

Quando ouvimos a palavra Punk, a primeira coisa que vem na cabeça de muitos de nós é a imagem daquele jovem rebelde com penteado moicano, que escuta em seu iPod músicas de bandas como Ramones e Sex Pistols o dia inteiro e usa no dia a dia roupas pretas, coturnos de couro e acessórios pesados com espinhos e argolas.

A cultura punk vai muito, além disso. Tribo surgida na década de 70 na Inglaterra e EUA, o punk tem como característica a manifestação cultural e ideológica, espírito revolucionário, moda e comportamento marcantes, as músicas de caráter anti-social com letras rebeldes e uma certa antipatia em relação a cultura vigente. Mas esses são apenas alguns dos aspectos desse estilo que até hoje está presente em nossa sociedade, e ultimamente tem sido destaque por sua nova vertente. O punk Urbano.

 A Moda do Estilo Urban Punk

O estilo punk continua a trazer questões como empoderamento, pensamento revolucionário e a ideia de “nadar contra a corrente”, mas atualmente, acabou tendo destaque por possuir um toque um pouco menos pesado e mais urbano, com o uso de algumas cores mais claras, mistura de tendências e combinações que formam um look poderoso.

Apesar do contraste e diferenças entre o punk clássico e o punk urbano, algumas peças estão presente em ambas as vertentes e a tendência é que elas continuem em alta por mais um bom tempo.

Quanto Mais Frases, Melhor!


The Future isFemale” “Girls Invented Punk Rock”, “No Boyfriend, No Problem”. Essas são só algumas das diversas frases estampadas em camisetas básicas e simples, que se tornaram uma tendência de Street Style, e tem como inspiração a moda punk dos anos 90.  Muitas vezes com frases feministas e divertidas, essas camisetas dominaram o mundo da moda e são queridinhas de muitas fashionistas e celebridades. Combine a camiseta com um jeans destroyed para um look despojado.

A Moda do Estilo Urban Punk

Pra Que te Couro


Material chave de muitas peças como jaquetas, coturnos, bolsas, acessórios e até cropped, o couro demonstra atitude, dá um ar rebelde revolucionário ao look e nunca sai de moda. Combina com literalmente tudo, do vestido à calça jeans skinny, e quanto mais detalhes de tachas, spikes e argolas, mais punk o look.

A Moda do Estilo Urban Punk

Muito mais do que simples acessórios


Se você pensa que só brincos e pulseiras possuem o formato de argolas, engano seu! A argola tem um papel importante no movimento punk, assim como correntes e alfinetes, e está presente em detalhes de jaquetas, calças, blusas e todo tipo de peça, ajudando na montagem de looks fortes e empoderados.

A Moda do Estilo Urban Punk

Xeque-Mate!


Pense em um look Punk. Provavelmente a estampa xadrez faz parte do look montado na sua cabeça. E ele realmente é a estampa destaque do movimento. Agora reinventado, presente em todo tipo de peças, a estampa é versátil, tem personalidade e não necessariamente precisa ser combinados apenas com coturnos, jaquetas de couro e peças mais pesadas para dar um ar Punk Urbano ao look. A camisa xadrez é tendência da temporada, mas não é exclusividade. Saias, calças, leggings, camisetas... o xadrez está com tudo.

A Moda do Estilo Urban Punk

Pisando com estilo


Já faz um tempo que o tênis deixou de ser usado apenas em atividades esportivas e apareceu com tudo em looks de Street Style e em coleções de estilistas do mundo todo. A peça é clássica, e complementa o look de maneira perfeita, alinhando conforto e estilo. O tênis converse presente no closet de todas as fashionistas, pelo visto continuará a ser destaque. Cano curto, cano alto, você escolhe! Ah, e as meias aparentes estão super na moda também, então não tenha medo de criar um contraste de cores combinando o tênis com uma meia chamativa!

A Moda do Estilo Urban Punk

Jeans, jeans, jeans!


O destaque vai para as jaquetas oversized, muitas vezes estampadas com as amadas frases divertidas e patchworks que dão aquele charme a mais na peça. Não tenha medo de jogar a jaqueta por cima do seu look, já que ela praticamente vai com tudo e dá um ar rebelde e revolucionário ao estilo. Calças jeans destroyed também marcam presença no Urban Punk, e podem ser combinadas com coturnos para um ar Rock N’ Roll, ou com sapatos mais delicados como omule, criando um look mais gracioso, porém poderoso.

A Moda do Estilo Urban Punk

7 comentários :

  1. Fabii parabéns pela parceria como a loja Amaro, que lindas as peças da loja, as peças são bastante descontraída, gostei muito do estilo das peças, achei um máximo as angolas presente nas peças, estou amando essa tendência, Fabii bjs.

    ResponderExcluir

  2. Ai que post bacana <3 eu adoro a moda punk e achei incrível essa introdução desmistificando tudo o que vemos e ouvimos falar sobre o movimento punk. Não conhecia o punk urbano, achei essa mistura de tendências e esse lado mais urbano super bacana. Deu uma cara totalmente diferente, mas ao mesmo tempo com sua marca registrada ao punk. Adoro o couro que esse estilo carrega, eu fico apaixonada em tanta coisa diferente que esse estilo trouxe e traz. Incrível peça xadrez vindo com tudo. Achei essa moda muito show! Reformulou muito do punk sem perder a essência, deixou tudo tão atual. Amei muito o post e os looks apresentados

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabii, tudo bem?

    Eu sou completamente apaixonada por essa pegada punk quando trata-se de estilo. Acho muito bacana a combinação de estilos, estampas e tudo mais, pois normalmente casa tudo muito bem. As cores também são outro diferencial, pois quem não gosta de um bom preto? haha
    Não conhecia essa loja, mas já fiquei curiosa para conhecê-la, então aguardarei os posts futuros!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Como este post me faz voltar a um par de anos atrás. quem não passou por essa fase. Reconheço alguns elementos que fizeram parte do meu guarda-roupa.
    Obrigado pela partilha
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Jeans, muito jeans, eu amoooooo jeans. Eu costumo mesclar o urban punk com o goth justamente pela diversidade do estilo, eu adoro. Fica confortável e dá para usar em qualquer lugar. Quanto mais spikes melhor, couro é vida e troco qualquer salto tratorado que tenho aqui pelo bom e velho All Star da Converse. Sério. Quanto ao xadrez, o danado nunca sai de moda né? Eu tenho em várias cores mas adoro os vermelhos, dá para ir numa boa pegar um cinema ou ir jantar fora com uma peça dessas. Adorei as fotos, como sempre arrasando Fabi. Mega beijão.

    ResponderExcluir
  6. Para começar, a loja tem o nome do meu mais-que-tudo, o meu marido, Amaro!
    E depois, as calças aos quadrados, adorei! Eu mesma tive calças muito semelhantes a essas e gostava imenso dela, pelo padrão, pelo tecido e corte. Umas mais largas em baixo e outras mais justas, tal e qual essas. Ainda tenho uma delas guardada (pena já não em servir)!. Gosto do conceito da loja e estilo do vestuário. Das camisolas com frases. Dos casacos com tachas...Tudo, tudo! <3

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8.5.17

    Gosto de misturar peças estilo Urban Punk com outras mas básicas , minha peça preferida do momento são as camisas com escritas dão um charme no look!
    http://www.fashionforgirl.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥

© Fabii Santo - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fabii Santo.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo