24/04/2017

Tendência: Pantacourt como usar e se inspirar

A pantacourt ou pantalona curta e até mesmo cullote como é chamado lá fora, muito usada nos anos 90 volta com tudo e já prometeu causa neste verão e segue conquistando corações. É uma versão mais confortável da pantalona mais clássica que conhecemos, pode chegar até no meio da perna, parecendo mais uma bermuda midi.

Tendência: Pantacourt como usar e se inspirar

Olá meus amores, tudo certinho?


A pantalona curta já chegou polemizando, mas é uma peça incrível que pode ser usada por todas, não importa se você é magra, gordinha, baixa ou alta o legal da peça é te deixar super confortável, na moda e confiante com seu tipo de corpo.

Podemos ver muitas fashionistas usando e abusando dessa peça que trás tanta versatilidade no dia a dia, em eventos de moda e até mesmo nas passarelas. Mas, tome muito cuidado para não errar na hora de montar seu look, pois a pantacourt por ter um corte no meio da canela, pode não favorecer a todas.

Selecionei algumas imagens de looks com pantacourt/cullote para te ajudar a se inspirar:

Tendência: Pantacourt como usar e se inspirar

É possível encontrar a pantacourt em diversos tipos de tecidos, portanto os looks podem ser dês dos mais descolados e modernos, como também produções sérias e elegantes.

Não para por aqui, pois alem da pantalona curta (calça) tem também o macacão na mesma pegada pantacourt/cullote.

Tendência: Pantacourt como usar e se inspirar

Quer mais conforto aposte em tênis, uma dica também é o sapato nude que da uma super alongada nas pernas.

Veja mais inspirações nas imagens.


Tendência: Pantacourt como usar e se inspirar

A tendência da pantacourt já fez e faz muito sucesso no verão, mas ela vai continuar em peso no inverso, então combine com bota de cano médio, tricô ou uma jaqueta. Nada mais justo do que ousar né gente.

Tendência: Pantacourt como usar e se inspirar

Vamos encontrar muito as pantacourt em lojas de fast fashion, online e até mesmo em lojinhas do instagram que está crescendo cada vez mais.

Eu selecionei essa listinha abaixo, com algumas peças que encontrei em lojas online e do instagram pra você ver e quem sabe adquirir a sua pantacourt.

Tendência: Pantacourt como usar e se inspirar
  1. C&A: Calça pantacourt plissada rosa claro
  2. Lojaafghan: Macacão Pantacourt
  3. Sistersatelie: Calça pantacourt
  4. MariaCapixaba: Calça pantacourt/cullote
Então é isso meus amores, me digam ai nos comentários o que você está achando dessa tendência? E qual das duas peças você quer comprar ou compraria, a calça ou o macacão pantacourt?

Um beijo, até a próxima!

34 comentários :

  1. Eu gosto mais da pantalona tradicional, acredito que eu não curta muito a pantacourt porque já usei uma e ao olhar no espelho, não me identifiquei. Eu desconfiava dessa tendência porque vi a Júlia de Rocky Store usando em uma das cenas da novela

    ResponderExcluir
  2. As que vão até altura do joelho ainda acho bonitas, ficam bem legais e modernas, mas não é uma peça na qual eu usaria.. Eu acho ela estranha..
    Vejo ás vezes uma blogueiras de Curitiba usando com sapatos baixinhos, nelas acho legal, mas mesmo assim a peça não é algo que curta.
    Beijinhos,Helana ♥♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado que a gente acho tudo lindo nos outros e na gente não gostamos, pra alguns tipos de vestimenta eu também sou bem assim. Bjs!

      Excluir
  3. Fabii que bom que essa moda da pantacourt está de volta, as peças são lindas deixa a mulher bastante elegante. As peças são bem confortáveis, tanto as calças quanto os macacões com certeza vai cair no gosto das mulheres. Amei as inspirações eu compraria mas as calças gostei muito dos modelos, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Estou vendo essa tendência pela primeira vez (aquelas desligadas) e já amei! Achei que dá um ar super leve e despojado nos looks, né? Deixam uma aparência moderna, achei que ficou muito bonito. Dá pra usar com umas sandalinhas iguais das fotos que fica muito arraso. E principalmente amei que você colocou modelos plus usando esse tipo de tendência <3 me identifico bastante e sinto que é possível sim estar na moda e ficar confortável! Adorei esse post e os produtos que você separou, confesso que fiquei morrendo de vontade de comprar o pantacourt da sistersatelie :O eu adoro verde e achei super estiloso! Espero que continue mesmo no inverno pra dar tempo de eu adquirir um, me acostumar e achar a combinação perfeita!

    ResponderExcluir
  5. Essa calça eu acho bonita, mas sabe quando você acha uma coisa bonita mas mesmo assim não usaria? é assim eu e esse modelo de calça.
    Primeira vez que vi alguém usando esse modelo foi em uma novela e era a Juliana Paes e ela arrasou.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Acho a pantacourt linda mas só nos outros. Sei lá, acho meio estranho, e mesmo que pareçam confortáveis e estejam na moda não compraria só por ser fashion. Mas gostei bastante deste macacão vermelho... esse talvez usaria. Gosto é gosto, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é gosto é gosto e não se discute, o macacão está lindo mesmo, bjs!

      Excluir
  7. Amei os look ♥ sao lindo estilos conbina muito

    ResponderExcluir
  8. Prefiro a clássica plataforma mas vou experimentar a pantacourt. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  9. O legal da moda é isso, sempre se reinventando. Eu acho uma peça bem legal e fica bonito. Claro, que como vc bem disse tem que ver o que fica bem em cada estilo para cada pessoa, não é só pq tá na moda que pode sair usando. Muito bom o post.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é temos que ter bom censo, pois temos que ver o que mais combina com nosso corpo e o que da certo, bjs!

      Excluir
  10. Achei muito lindo essas roupas sem duvidas me inspirou bastante para looks futuros amei a matéria

    ResponderExcluir
  11. Eu acho pantalona lindo em outros não em mim, eu uso em casa, eu sou baixinha, então eu acho que eu fico mais baixinha, parece encurtar minhas pernas, então eu não gosto de usar para sair, mas eles são bonitos em mulheres altas, eu amei cada look beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas baixinhas super da pra usar, pois é só você usar com um salto que deixe suas pernas mais alongadas, essa é uma dica bjs!

      Excluir
  12. Adorei ver as pantacourt nas modelos plus size, valorizou tanto as curvas que acho que estou corajosa para usá-las. Sério. Estou amando a moda antiga voltar com tudo, como temos mais visão agora, as peças ficam modernamente atuais, combinadas com acessórios e calçados certos, vira coisa de passarela. Gostei das fotos escolhidas, combinaram super com a paleta de cor do teu blog, inclusive esse teu layout é maravilhoso. Mega beijão Fabi, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda obrigada, é sempre muito bom quando uma moda volta pois da pra dar aquela modernizada que você falou e fica tudo muito lindo. Bjs e sucesso pra você também.

      Excluir
  13. Ai que tendência maravilhosa, simplesmente amei.
    Adoro essas modas que voltam com o tempo, sabe? Essa por exemplo deu super certo, pois tenho visto muitas famosas utilizando esta peça nos últimos tempos.
    Eu particularmente acho mais bonito com salto, mas o bacana é que pode usar com tênis também. Simplesmente incrível.

    Beijão
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mara né, tem muita gente já usando, eu gostei muito dos looks que selecionei com tênis, bjs!

      Excluir
  14. Acho chic, acho tendência, acho trend!!
    Tu arrasa muito, já quero sessão de fotos da senhora com várias pantalonas, pisando nas haters!!! u.u <3
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa obrigado, mais pra isso tenho que adquirir uma pra chamar de minha ou até mesmo ganhar quem sabe, né hahaha....

      Excluir
  15. Que demais a dica! Super útil para aquelas mulheres que não estão muito por dentro das tendências da moda. A pantacourt é uma das novidades que acho demais ver as mulheres usando, todavia, acredito que cada pessoa deva saber se esse estilo serve para ela uma vez que, nem sempre fica bem em todos. O interessante das fotos que escolhei é que elas ressaltam bem que diferentes corpos e estilos estão livres a usá-las. Muito sucesso.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gosto e sucesso pra você também, é uma peça que deixa o look super sofisticado com certeza, só que também virou polemica por parecer com uma bermuda mídi e muitas pessoas estão tentando resistir a ela, e eu quis mostrar que todos, independente de ser magra ou gordinha pode usar. Outro abraço!

      Excluir
  16. Oi Fabii, tudo bem?

    Eu estou simplesmente amando essa tendência da pantacourt, pois consegue ser ao mesmo tempo sofisticada e linda. Confesso que ainda estou bem receosa em apostar na peça, pois sou bem baixinha e fico com medo de ser ainda mais atachada com o modelo. Eu adorei as inspirações que você colocou no post e adorei o fato de você colocar para os mais diversos corpos! Arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia a moda tá bem diversificada, pois o que antes só as magras usavam, hoje é pra todas pois as pessoas estão ficando mais cabeça aberta e usando o que gosta sem medo, e é o que importa. Que bom que gosto, bjs!

      Excluir
  17. Olha, que coisa! :D É que usou-se mesmo muito nos anos 90 e eu usei e até fiz alguns dos meus modelitos. São as modas a voltarem. De tempos a tempos lá surge algo que fez furor noutros tempos, embora muitas vezes apareça com uma nova cara, mais actual. Na época usavam-se muito as riscas e eu tive umas com esse padrão. Hoje já não me identifico tanto, mas aquelas primeiras em forma de macacão até que são bem giras! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o macacão pantacourt é lindo, super estilosos e combina com qualquer ocasião. Bjs!

      Excluir
  18. As que Vão até a altura do joelho mais ou menos eu achei muito bonitas, principalmente a com estampa verde. Mas as mais compridas não sei se teria coragem de usar. Pra falar a verdade só sabemos realmente quando está no nosso corpo, né? A moda é muito rotativa, mas acaba voltando sempre para o mesmo lugar assim como antigamente tínhamos as calças de cintura alta e eu dizia para minha mãe q nunca usaria kkkkk hj em dia não largo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não devemos jugar sem antes experimentar pois vemos de um jeito e vestindo vemos a roupa com outros olhos. Eu gostei bastante da pantacourt quero ter a oportunidade de experimentar pra ver se eu gosto e se combina comigo. Eu gosto muito de roupas que tem a cintura alta, bjs!

      Excluir
  19. Uso muito a pantanosa tradicional e adoro. A curta acho que não fica muito bem em mim pois sou baixinha.

    ResponderExcluir
  20. Olá lindona, gosto muito dessa tendência mas, confesso que sou muito baixa e as calças não combinam comigo.
    Amei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Achei lindo nas modelos. Mais não sei se usaria

    Beijos:*

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥

© Fabii Santo - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fabii Santo.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo