12/04/2017

A importância do óleo de coco nos cabelos crespos e cacheados

A importância do óleo de côco nos cabelos crespos e cacheados

Oi mundo tudo bem, tudo certinho? Espero que sim!


Trago muitas dicas, informações dos benefícios e a importância do óleo de coco em nossos cabelinhos, principalmente para nos crespas e cacheadas, que sofremos com o ressecamento e o frizz excessivo.

Vou começar esse post com historinhas, que aconteceu comigo. Há alguns anos atrás, eu não gostava de usar óleo de coco, pois a ex-sogra da minha mãe na época fazia muito na casa dela, nesse tempo eu passei uns meses morando lá e pra mim era um cheiro muito forte e insuportável. Só comecei a usar e amar, quando descobri seus benefícios e também quando comecei a minha transição capilar. Hoje é meu queridinho.

Uma vez ouvi um namorado falando para a namorada que um coco que tinha em casa dava pra fazer óleo de coco para por nos cabelos, a resposta dela foi bem essa (óleo de coco só presta para cabelo ruim) e o cabelo dela não era liso e nem cacheado, o namorado discordo dela, pois tinha uma opinião bem diferente do que ela pensava.
E digo a vocês cacheadas, e principalmente para quem está na transição, não ligue para a opinião a alheia e nem criticas ruins, pois se você já tem uma opinião formada de alguma coisa que te agrada, a unica coisa que você tem que fazer é usar o produto, mostrar que da certo e diva.

O óleo de coco está fazendo sucesso entre as mulheres que gostam de cuidar dos cabelos. Uma dica é você aproveitar quando seu cabelo estiver sujo, (para quem já tem a raiz oleosa) usar apenas no comprimento. Já quem tem o cabelo e raiz ressecada, pode abusar do óleo, (da raiz ate as pontas).
Aproveitando o embalo, é só fazer uma massagem no couro cabeludo.

UMECTAÇÃO USANDO ÓLEO DE COCO

A importância do óleo de côco nos cabelos crespos e cacheados
A umectação nada mais é que um tratamento a base de óleos. Para quem é cacheada, crespa ou qualquer outro tipo de textura é super importante o uso de pelo menos 1 vez na semana ou a cada 15 dias, vai depender da situação do seu cabelo, para repor os nutrientes, pois como a maioria das cacheadas sabem como é difícil e demorado para o óleo natural dos nossos cabelos chegarem até as pontas, assim combatendo o frizz, ressecamento e a aspereza dos fios. É um tratamento que deixa o cabelo com muito brilho, definido e com cara de saúde.
É um hidratante excelente, cuida das pontas duplas e abertas é ótimo para quem tem caspas, ou couro cabeludo ressecado. É muito importante, pois é rico em vitaminas EK, lipídios e proteínas.

OUTROS ÓLEOS


Alem do óleo de coco existe também muitos outros óleos, que são ótimos para nossos cabelos, como o óleo de arganazeite extra virgem, óleo de rícino, manteiga de karité, óleo de jojoba, óleo de abacate e muitos outros que só trazem benefícios. 

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO

A importância do óleo de côco nos cabelos crespos e cacheados
  1. Age contra caspa, controlando a secreção de óleo que a forma no couro cabeludo.
  2. Para maior hidratação, aplique duas colheres de chá no cabelo e deixe agir enquanto dorme, protegendo com uma touca.
  3. Pode ser utilizado como pré-xampu. Antes de lavar o cabelo, aplique o óleo no cabelo para retirar impurezas dos fios.
  4. Muito bom para quem sofre com a queda de cabelo e falta de proteínas.
  5. É um bom aliado contra os temidos piolhos.
  6. Diferente de muitos outros óleos ele penetra no eixo do cabelo.
  7. Da muito brilho aos fios.
  8. Melhora a circulação sanguínea, assim ajudando até no crescimento do cabelo.
  9. Bom para todo tipo de cabelo.
  10. Fornecem nutrientes e proteínas.
Hoje em dia o óleo de coco está sendo usado na composição de muitos cremes de tratamentos, e pode ser encontrado em mercados e lojas de produtos naturais.

Eu espero que vocês tenham gostado das dicas e para quem tem alguma sugestão de um próximo assunto para ser abordado aqui no blog, é só deixar por comentários e não deixe de botar em prática tudo que aprendeu aqui, pois o óleo de coco é para todo tipo de cabelo.

25 comentários :

  1. Fabii o óleo de coco realmente é muito bom para os cabelos, tem benefícios maravilhosos. O óleo de coco de um tempo pra cá está ganhando muito destaque no meio das mulheres, eu gosto muito do óleo já usei e gostei muito do resultado. Excelentes as suas informações sobre o óleo de coco, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, pois é as empresas (marcas) estão usando muito hoje o óleo de coco nas composições de produtos para cabelo. Que bom que gosto, bjs!

      Excluir
  2. Usei óleo de coco no meu cabelo a uns tempos atrás.
    Meu cabelo ficou super sedoso e como você disse ele ajuda mesmo o cabelo a crescer.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, como vai?
    Oleo de coco é vida para os cabelos, eu particuçarmente gosto bastante de fazer a humectação capilar com eleo de coco, pois realmente sinto uma enorme diferença.
    Gostei bastante de conhecer mais beneficios.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde, vou bem e você?
      Que bom que gosto e eu amo o óleo de coco, principalmente agora que estou voltando com meu cabelo natural.

      Excluir
  4. Os benefícios desse queridinho são muitos. E para os cabelos certamente ele é maravilhoso ♥
    Eu mesma vejo uma infinidade de marcas a venda no mercado. Mas por enquanto ainda não usei.
    Tenho pensando em compra rum frasco pequeno e testas na hidratação dos pés no inverno!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou super querendo um produto que tem óleo de coco na composição, mais por enquanto comprei esse frasquinho da foto do post para usar.

      Excluir
  5. Oi Fabi! :) Tudo bom?!
    Menina, óleo de coco é vida!! ♡♡
    Uso ele justamente na umectação e meus cabelos agradecem! :)
    Adorei seu post! Tem informações muito boas sobre esse querido! ♡
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e é muito bom mesmo, bjs!

      Excluir
  6. Concordo com você, devemos experimentar ver os resultados e para opiniões que não irão acrescentar nada, nossa resposta sempre deve ser com bons resultados. Já ouvi falar muito bem do óleo de coco e seus nutrientes e nada melhor do que a experiência de quem já fez uso e sabe dos benefícios. É uma excelente dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, temos sempre que levar pra vida os comentários construtivos e usar o que gostamos.

      Excluir
  7. Oi Fabii, tudo bem?

    Me senti um pouco um peixe fora d'água, pois ainda não conhecia o óleo de coco e todos os seus benefícios. Já fiz uso de alguns outros óleos, como o de argan, mas saber que este óleo que me parece um pouco mais natural é tão bom quanto, já me deixa bem curiosa para utilizá-lo. Tem problemas com caspa, e saber que além de hidratar, o óleo de coco vai hidratar é fascinante! Amei conhecer o produto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sério, testa o óleo de coco então pra você ver se gosta e que bom que gosto, bjs!

      Excluir
  8. Ai Fabi, fiquei chocada em saber que a guria falou isso? Eu que tenho cabelo liso porque né, japa é fogo, queria muito ser cacheada como você. Que pessoa sem noção. Mas vamos ao óleo de coco, é meu amorzinho. Eu uso ele para tirar os frizz que ficam sabe? E ele também controla o volume depois de tomar vento no cabelo. Outro que uso muito é o oleo de argan que misturei com um creme de pentear da Monange, li que é bom para quem usa chapinha e etc, como eu uso quase todo dia o modelador de cachos e sabemos que temperatura quente prejudica os fios, o óleo de argan tem me salvado e muito. Amei o post, beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é bote sem noção nisso, eu também gosto muito o óleo de argan, mas no momento estou usando o de coco. Que bom que gosto, bjs!

      Excluir
  9. Curioso, ainda ontem numa reunião familiar de Domingo de Páscoa, eu e a minha irmã estivemos a conversar com uma das minhas filhas sobre tratamentos naturais para o cabelo. É que o dela anda muito ressequido por causa de descolorações, pinturas e abuso de secador de cabelo. O conselho que lhe demos foi o de usar o azeite virgem nas pontas como uma máscara, antes do banho e vinagre de cidra diluído em água após a lavagem com o champô, como se fosse um amaciador. Também é muito bom para amaciar e dar brilho aos cabelos e ainda ajuda quando se tem caspa. Agora já tenho mais uma dica para ela, o óleo de coco e eu até gosto muito do cheiro! :)

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post e as dicas vão poder ajudar, fico feliz espero que ela goste da indicação. Bjs!

      Excluir
  10. Eu não sabia que ele ajudava a controlar a caspa, amei isso. E que ele ajuda na circulação, um ótimo post e bom eu vou comprar o meu porque ele é um aliado para a nossa beleza, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos benefícios maravilhosos para nosso cabelo e como você disse é um super aliado.

      Excluir
  11. Eu não sabia que o óleo de coco era tão bom para o cabelo, até o dia que testei numa receitinha caseira para hidratação. Eu misturei um copo de água com 1 colher de maisena e levei ao fogo, misturando até engrossar como um mingau. Desliguei o fogo, coloquei meio copo de água gelada, misturando bem até amornar. Acrescentei 1 colher de creme para hidratação de cabelo e 2 colheres de óleo de coco. Com o cabelo molhado, passei o creme, coloquei uma touca e deixei por meia hora, enxaguando depois... meu cabelo ficou bem hidratado! Hoje eu uso o óleo de coco junto com o meu finalizador, não abro mão mais! Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito legal acho que vou usar essa sua receita caseira, bjs!

      Excluir
  12. Meu cabelo é liso e eu comecei a usar o óleo de coco, a sensação é MARAVILHOSA. Deixa ele muito vem hidratado.
    Nao sabia que dava esses benefícios pro cacheado também, vou mandar o link pra minha cunhada 💗
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sucesso pra você também, o óleo de coco beneficia qualquer tipo de cabelo, é muito bom bjs!

      Excluir
  13. Ele é bom pra todo tipo de cabelo. Eu uso esporadicamente e gosto dos efeitos. Acho uma maravilha esse boom em prol do cabelo perfeito, pois só nos beneficia, né.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥

© Fabii Santo - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fabii Santo.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo