23/02/2017

Carnaval pós festa - Saiba o Que Fazer para Evitar a Ressaca

Carnaval pós festa - Saiba o Que Fazer para Evitar a Ressaca

Saiba o que fazer com a ressaca pós carnaval.


Carnaval no Brasil é sinônimo de dança, samba, festa, bebidas embalados em 4 noites de muita diversão. Então fique sabendo na hora de comemorar que beber álcool tem seus prós e contras.

Uma das piores coisas sobre isso é obter uma ressaca na manhã seguinte. Como você deve saber, ressacas são desagradáveis efeitos depois de tomar muito álcool. São caracterizados por vários sintomas terríveis. Isso inclui dor de cabeça, fadiga, sede, tonturas, náuseas e perda de apetite.

A gravidade da ressaca varia entre os indivíduos, mas a maioria das pessoas concorda que eles são altamente desagradáveis.

Não surpreendentemente, todos os tipos de "curas para ressaca" existem, alguns dos quais são reivindicados para ser altamente eficaz. A evidência por trás deles é limitada, e a maioria ainda não foi estudada.

Mesmo assim, existem algumas estratégias que têm mostrado algum potencial.

Aqui estão sete maneiras baseadas em evidências para evitar ressacas, ou pelo menos torná-los significativamente menos graves.

Carnaval pós festa - Saiba o Que Fazer para Evitar a Ressaca

Beba com moderação:

A gravidade de ressacas aumenta com a quantidade de álcool consumido. Por está razão, a melhor maneira de evitar a ressaca é beber com moderação (ou abster-se completamente).

A quantidade de álcool necessária para produzir uma ressaca varia entre os indivíduos. Algumas pessoas precisam apenas de uma ou duas bebidas, mas a maioria das pessoas precisa de muito mais.

Cerca de 20% das pessoas simplesmente não aparecem para obter ressacas, não importa o quanto eles bebem.

Dito isto, a moderação nem sempre é uma opção viável. Algumas pessoas gostam de beber, e estão dispostos a fazê-lo apesar de saber que eles podem se arrepender de manhã.

Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para atenuar os danos. A gravidade da ressaca está diretamente relacionada com a quantidade de álcool consumida. Beber com moderação, é a melhor maneira de evitar uma ressaca.

Evite Bebidas com Congêneres, Subprodutos Tóxicos de Produção de Álcool:

O etanol é o ingrediente ativo principal em bebidas alcoólicas.

Quando o etanol (referido simplesmente como álcool neste artigo) é produzido por leveduras de fermentação de açúcar, produtos secundários chamados compostos afins são formados.

Congêneres são produtos químicos tóxicos, além do próprio etanol, formados em pequenas quantidades quando o álcool é produzido. Congêneres bem conhecidos incluem metanol, isopentanol e acetona.

Bebidas alcoólicas com altas quantidades de congêneres parecem aumentar a frequência e a intensidade de ressacas, em comparação com bebidas que contêm baixas quantidades.

Bebidas ricas em congêneres incluem uísque, conhaque e tequila. O uísque Bourbon é excepcionalmente alto em congêneres.

Por outro lado, bebidas incolores como vodca, gin e rum, contêm baixos níveis de congêneres. De fato, a vodca contém quase nenhumas congêneres.

Vários estudos compararam os efeitos da vodca (baixa em congêneres) e do uísque (alta em congêneres). Tanto a frequência e intensidade das ressacas foram encontradas para ser maior após uísque de vodcas.

Apoiando isso, dois estudos descobriram metanol, um congénere comum, a ser fortemente associado com sintomas de ressaca.

A gravidade da ressaca pode ser significativamente reduzida por beber bebidas claras (baixas congéneres), como vodcas, gin ou rum.

Beber uma bebida na manhã seguinte:

Tratar uma ressaca tomando outra bebida parece paradoxal. No entanto, é um remédio para ressaca famosa. Embora o hábito não tenha sido provado ser eficaz, há alguma ciência interessante por trás dele.

Simplificando, beber mais álcool (etanol) é acreditado para afetar o metabolismo, o metanol um congênere conhecido encontrado em pequenas quantidades em algumas bebidas.

Depois de beber, o etanol é convertido em formaldeído, uma substância altamente tóxica. Esta se acredita ser em parte responsável por muitos dos sintomas de ressaca.

No entanto, beber etanol (álcool) na manhã após podem inibir este processo de conversão, impedindo o formaldeído de ser formado.

Em vez disso, o etanol pode ser descarregado inofensivamente do corpo com respiração e urina. É por isso que o etanol é frequentemente utilizado para o tratamento de envenenamento.

Tudo isso dito, ter outra bebida alcoólica de manhã é fortemente desencorajado como um remédio de ressaca.

É frequentemente associado para atenuar algumas ressacas, mas não vale o risco de se tornar um alcoólatra.

Beber mais álcool na manhã seguinte é um famoso remédio para ressaca. Este método arriscado ainda tem de ser provado eficaz, mas há alguma ciência interessante por trás dele.

Carnaval pós festa - Saiba o Que Fazer para Evitar a Ressaca

Beba muita água

O álcool é um diurético, o que faz você fazer xixi mais do que se estivesse a beber uma quantidade igual de água limpa.

Por esta razão, o álcool pode contribuir para a desidratação. Embora a desidratação não seja considerada a principal causa de ressaca, pode contribuir para sintomas como sede, dor de cabeça, fadiga e boca seca.

Felizmente, desidratação é muito fácil de evitar. Apenas certifique-se de beber bastante água.

Uma boa regra é beber um copo de água (ou outra bebida não alcoólica) entre as bebidas, e ter pelo menos um grande copo de água antes de ir dormir.

Beber muita água pode ajudar a reduzir alguns dos principais sintomas da ressaca, incluindo a sede e dor de cabeça.

Dormir o suficiente

O álcool pode interferir com o seu sono. Ele pode prejudicar tanto a qualidade do sono e duração, ao interromper seu horário de sono inteiro se você ficar acordado até tarde.

Embora o sono não tenha muito a ver com a maioria dos sintomas de ressaca, pode contribuir para a fadiga e irritabilidade frequentemente associada com ressaca.

Começar a ter uma abundância de sono após beber pesado pode ajudar seu corpo recuperar. Se você é incapaz de dormir fácil no dia seguinte, ficar bêbado não pode ser uma boa ideia.

O álcool pode prejudicar a qualidade do seu sono. Certifique-se de que você tem muito tempo para dormir depois de uma noite de comemoração.

Comer um lanche saudável

Ressacas são por vezes associada a baixos níveis de açúcar no sangue, uma condição conhecida como hipoglicemia.

Ressacas também tendem a ser mais graves em pessoas que têm baixo nível de açúcar no sangue. Embora hipoglicemia não seja uma das principais causas de ressacas, que podem contribuir para alguns dos sintomas, tais como dor de cabeça e fraqueza.

Além de fornecer as vitaminas e minerais necessários, ter um pequeno-almoço nutritivo uma refeição à noite pode ajudar a manter seus níveis de açúcar no sangue.

Comer um bom pequeno-almoço é um remédio para ressaca. Ele pode ajudar a restaurar os níveis de açúcar no sangue, o que mitiga alguns dos sintomas.

Suplementos que podem ajudar

Inflamação é um importante mecanismo que ajuda o dano tecidual de reparo do corpo. Muitos sintomas de ressaca são pensados para ser causada por inflamação de baixo grau.

De fato, algumas drogas anti-inflamatórias têm sido mostradas para ser bastante eficaz contra ressacas.

Muitos alimentos à base de plantas e ervas medicinais também podem reduzir a inflamação e ajudar a evitar ressacas.

Suplementos que foram mostrados para ser eficaz incluem gengibre e pera espinhosa. Embora não completamente evite uma ressaca, pode aliviar significativamente o seu sofrimento.

Carnaval pós festa - Saiba o Que Fazer para Evitar a Ressaca

Dieta Detox

Muitas pessoas não sabem, mas a dieta detox também é excelente para melhorar a saúde, o sistema imunológico, reabilitação após o período de festas e pode ser feita através de uma sopa detox ou suco detox  que você vai ter bons resultados.

Segundo a autora Rosi Feliciano do Plano Detox que é considerado um best-seller, já é um dos livros mais vendidos do Brasil: “O objetivo do detox é estimular as enzimas do fígado, aumentar suas visitas ao banheiro para tentar se livrar da maioria dos resíduos intestinais e ajudar os seus rins remover toxinas que se acumulam em seus tecidos, seus órgãos e seu sangue.”

Isso quer dizer que a dieta detox vai fazer uma verdadeira faxina nas toxinas, melhorar o desempenho do seu organismo deixando mais forte.

Veja também: (Mais saudável e magra com dieta detox)

Dentro de um programa para perder peso como o Plano Detox é visto como uma potente “ dieta queimar gordura ” assim, o Plano Detox pode te ajudar a descobrir como emagrecer rápido e finalmente conseguir o seu peso ideal.

12 comentários :

  1. otima postagem,hoje ja nao bebo mais nao aguento a ressaca arsrsr,seguindo blog venho da agenda dos blogs
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi lindona, também não bebo, deve ser muito ruim mesmo. bjs!

      Excluir
  2. Com o Carnaval muitos acabam passando dos limites e se esquecendo como bebida prejudica no outro dia. O ideal mesmo é beber com moderação, mas caso não consiga algumas dicas para ressaca são bem vidas.

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas apensar de não ir pra carnaval e nem de beber , mas ja sei pra quem manda o link rsss
    beijos
    www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
  4. A Rosi sempre trazendo dicas importantes, eu não bebo mas quem bebe sabe que uma resseca faz muito mal, e se prevenir da resseca é essencial, ótimas as dicas da Rosi, Fabii bjs.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Suas dicas são ótimas :D
    Principalmente para esta época do ano ;) eu não bebo mas vou passar estas dicas para todos os meus amigos.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Quantas dicas boas,eu bebo e sei muito bem como é no dia seguinte rsrs,uma ressaca horrível,mais nada que um epocler não resolva,mais suas são boas,sempre é bom se preparar antes de beber para evitar esse tipo de desconforto né verdade,bjs

    ResponderExcluir
  7. Caramba que post ótimo, ultilidade publica! Perfeito pra essa época de carnaval onde as pessoa metem o pé na jaca kkk eu não bebo então não vou precisar kk mas muita gente vai então adorei o post, muito útil!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  8. Post muito bom, pessoal que vai aproveitar o carnaval e bebe deveria ler isso antes de sair para a folia rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosi, tudo bem?

    Eu não bebo nada alcoólico, mas adorei as suas dicas, pois enho város amigos e familiares que simplesmente passam dos limites nets época do ano e começam a consumir bebidas em rumo alarmante. Esse tipo de post é necessário para todas as pessoas, uma utilidade pública! Adorei as dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Esse post aí vai salvar muita gente hoje, hein kkkk amei!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥

© Fabii Santo - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fabii Santo.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo