02/04/2014

Desabafos de uma cacheada em transição

Hello divas cacheadas, tudo bem!
Venho trazer pra vocês umas das novidades, que é o "Desabafos de uma cacheada em transição" já tem muitas outras blogueiras e leitoras nesse projeto de transição, volta aos cachos, conheço e participo de alguns grupos: Cacheadas de MaceióCacheadas em TransiçãoProjeto Rapunzel oficial. Esse vai ser o mais novo quadro aonde vou esta abordando e ao mesmo tempo me desabafando sobre minha transição, mostrando pra vocês o crescimento dos meus cachos e o que estou usando tipo cremes, e as misturinhas que eu estou testando... tudo, tudo, tudo que eu estiver usando no meu cabelo pra que ele volte a ser o que era antes e ainda melhor, e é claro o não menos importante que é poder tirar as duvidas de todas vocês minhas divas.

Como podem ver eu não gravei o vídeo por alguns motivos, então o poste ficou um pouco grande mais espero que leiam, gostem e participem.

Assim como eu, tem meninas em transição mais muitas não sabe nem por onde começar um cronograma capilar, sei que em muitos blogues já tem post mostrando alguns cronogramas, tem até o oficial que é o que podemos usar, até um certo tempo que quisermos e depois podemos adaptar para um melhor uso nos nossos cabelos.

Esses dias postei algumas fotos no meu instagram de como meu cabelo esta @divandoestilo que é o do blog também, sigam e fique por dentro do que acontece no meu dia a dia e novidades para o blog.

Confira as últimas abaixo:

O antes e o depois, nessa primeira foto eu ainda usava química ou melhor dizer eu era escrava dela, por eu ter começado a usar alisamento muito cedo então eu sempre pensava que meu cabelo nunca ia voltar a se cacheado como antes, e pelo que eu me lembre ele era bem cacheado e volumoso então ou eu tinha que comprar o alisante em seis e seis meses dependendo da situação que meu cabelo estivesse ou eu tinha que esta sempre chapeando ele por que se eu deixasse ele sem escovar, ficava horrível e eu não me sentia bonita e a unica opção era prender.

Mais no final do ano de 2012 tudo mudou quando eu decidi deixar a química de vez, mais no ano de 2013 eu ainda achava que meu cabelo não ia voltar a ser cacheado então eu mantive ele com chapinha mais não passava direto pra não quebrar o cabelo, mais também depois de muito tempo ela quebrou e por uma parte pra min foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Dai por diante no finalzinho desse ano de 2013 eu percebi que meu cabelo estava crescendo não muito mais estava e ai eu comecei a acompanhar algumas blogueiras cacheadas e foi a partir dai que conheci a tão famosa transição, pesquisei, assisti no youtube muitos videos de depoimentos sobre a transição e cronograma de muitas pessoas e hoje estou aqui com minha transição.

Essa foto eu publiquei depois que usei o tônico de alho por 2 horas depois hidratei meu cabelo com a hidratação da TRESemmé e por fim finalizei com o creme de pentear natu hair.
A raiz dos meus cabelos ficaram bem definidas, os cachos ficaram todos enroladinhos #Fabifeliz <3. As pontas como podem ver estão onduladas, mais pra minha auto estima ficar melhor ainda, estou pensando em dar um corte, ( vocês tem dicas de algum corte pra cabelo cacheado que combine comigo? ).

Pensando que muitas meninas estão passando ou que já passaram pela transição, resolvi que vou reservar um espaço para a sua história aqui no blog, criei uma hashtag pra vocês usarem nas suas fotos tanto no facebook ou até mesmo no instagram então toda sexta as #divascacheadasdafabi irão falar um pouquinho de como se sentiam e de como se sentem agora. Como participar? É simples

- Separe duas ou mais fotos de como você era antes e como está agora, não devem haver textos, apenas os arquivos de foto, com boa iluminação (ao menos na foto atual).
- Escreva um pequeno texto de como você se sentia, como era sua relação com seu cabelo antes de aceita-lo. Nos conte também o que te fez mudar de ideia em relação ao seu cabelo.
- O texto deverá ser escrito no corpo do e-mail e assinado com seu nome completo e idade;
- deixe um recado que motive outras meninas!
- Agora, é só enviar o e-mail para fabiana-divandoestilo@hotmail.com com o assunto: DIVAS CACHEADAS DA FABI.


Animadas? Espero que sim!

Não deixe de nos contar o que achou!

Beijinhos, Fabi.

Um comentário :

  1. Oi meninas, sobre os produtos que mencionei acima eu farei ressenha logo depois de alguns dias de teste no meu cabelo

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥

© Fabii Santo - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fabii Santo.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo