22/11/2013

Livro | Contos Amores de Verão

Hoje sexta (22 de novembro) eu participei da Bienal Online do livro Amores de Verão, traz uma obra idealizada por: Priscila Reis, Rebeca Andrade, Renata Martins, Gleize Costa e Joice Lourenço.
Não deixe de acompanhar a Bienal Online no facebook, pois hoje a noite estará acontecendo um bate papo com as autoras do livro. Mais se você não puder comparecer hoje, semana que vem tem muito mais bate papo.
Curta também Amores de Verão, e você pode ler a sinopse e os comentários no novo site da Priscila Reis, tem de tudo sobre o livro e outros.

Pessoal acho que vocês vão amar, por que abaixo tem alguns trechos dos contos sitados no bate papo e no final quando terminarem de ler deixe seus suspiros em forma de comentários.

Trecho da Priscila Reis "Te amei numa noite de Verão"
Sentados lado a lado na areia quente da praia, com o sol forte de verão e a maresia gelada vinda do mar, Janaína sentia-se um pouco confusa em relação aos seus sentimentos. Tudo em sua vida fora sólido, certo, diria que até previsível, e agora lhe aparece Antônio e, de repente, as coisas parecem mudar. Oscila entre o conforto de manter o rumo de suas emoções e a vontade intensa de experimentar um amor de verão.
Trecho do conto sitado pela Joice Lourenço "Casa do destino"
Eu estava de livro na mão, óculos escuros, short e blusinha, mas quem disse que eu conseguia ler aquele mesmo livro? Impossível com aquela figura na minha frente, que, além de atraente, gostava de chamar minha atenção, respigando água em mim e insistindo para que eu entrasse no mar.
— Já disse que não quero, estou lendo.
— Ah, é? — Cruzou os braços me encarando. — Em que página está?
— 56 — respondi, voltando minha atenção para o livro.
— Há mais de uma hora você está nessa página, Raquel. Inventa outra desculpa, vai. — Sorriu e sentou-se ao meu lado.
O encarei de lado, sentindo meu coração pulsar.
Trecho do conto sitado pela Gleize Costa "A Lagoa Azul "
é sobre uma ESCRITORA e um LEITOR. "Foi doloroso ter que se despedir, quando, na verdade, tudo o que ela mais queria, era continuar perto dele. Definitivamente, Marcelo não era um homem qualquer, e nunca tinha conhecido alguém como ele. Além de bonito, o cara era gentil, cavalheiro, inteligente, e adorava ler e conversar sobre livros. Nossa! Como foi gostoso poder conversar com alguém que respeitava e admirava a literatura nacional contemporânea!
Ao entrar em sua suíte, a primeira coisa que fez foi olhar-se no espelho e levar a mão até a parte do seu rosto em que Marcelo havia beijado. Ficou um bom tempo de frente para o espelho, imaginando como teria sido aquele beijo na boca que não deram, mas que ambos desejaram, e muito."
trecho do conto da Rebeca Andrade "O verão de 1982"
Infelizmente, não posso obrigar você a ficar. Por isso farei o que me pediu. Mesmo que isso não faça sentido algum para mim. Mas, se é isso que você quer, é isso que farei. Não estou culpando você ou coisa parecida, eu só não consigo entender o que aconteceu. E acredite em mim quando eu digo que faria diferente, se pudesse ter você comigo.
 trecho do conto da Renata Martins " Resgatando o verdadeiro amor "
Como uma viagem de verão poderia mudar tantos planos?
Uma vida tão cheia de regras e manias não tinha tempo para que o amor.
Mas aquele verão... Mudou os planos, e conseguiu até mesmo resgatar o amor perdido... O mais puro e verdadeiro amor.
O que acharão meninas dos trechos, muito bom né só de ler esses trechos da vontade de já ter o livro em mãos e creio que no bate papo da semana que vem terá muito mais, não perca. O livro já esta a venda no amazon e perse corra pra adquirir já o seu.

Bjs a todas (os) Boa noite!

2 comentários :

  1. Lindo demais!!!!!!!!!!!!!!!!! Obrigada, Fabiana!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, é sempre bom esta divulgando livros bões como esse

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥

© Fabii Santo - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fabii Santo.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo