26/04/2013

Entrevista com a autora Samanta Holtz

http://i.imgur.com/Jxp7LS6.png
A um certo tempinho eu estava com vontade de entrevistar uma de minhas parceiras autora e eu decidi começar com a Samanta Holtz .Fiz algumas perguntas a ela e esses dias eu recebi as respostas e logo abaixo vocês vão conferir .Como eu já tinha citado em uma outra postagem ela já tem duas obras publicadas que são "O Pássaro"e"Quero ser Beth Levitt" e mais duas para serem publicadas que são "Renascer de um Outono"e"Corpo & Alma"

Entrevista

1- Fale mais um pouco sobre você.
Sou uma pessoa otimista, de bem com a vida, que ama a natureza, os animais, confia plenamente em Deus e acredita que há uma razão para tudo o que acontece em nossa vida, de bom e de ruim. Não acho certo ficarmos resmungando, reclamando... temos que agradecer pelo que temos, absorver os aprendizados que cada situação nos traz e seguir em frente, pois as pedras nos caminhos nos fortalecem. Amo demais a minha família, amo a vida e sou imensamente grata por tudo de bom que me rodeia.

2- Como surgiu o desejo de lançar um livro?
Foi pouco depois que escrevi meu primeiro romance (Renascer de um Outono – ainda não publicado). As pessoas que liam o achavam muito bom e começaram a me incentivar a buscar uma editora, que eu devia publicá-lo. Acabou dando certo anos mais tarde, com a publicação de “O Pássaro”, mas o desejo já existia há muito tempo.

3- Você costuma ter inspiração para escrever no meio da noite?
Normalmente, eu começo a escrever à tardezinha ou à noite e, inevitavelmente, me estendo até altas horas. Porque escrever é viciante, é empolgante... quanto mais tempo você passa escrevendo, mais quer escrever! Parece que a gente nem se cansa. (risos) Quando olho o relógio, levo um susto e é uma pena ter que ir dormir no auge da inspiração, para conseguir acordar cedo e ir trabalhar, no dia seguinte!

4- Qual dos seus livros publicado você tem mais orgulho?
Na verdade, por enquanto, apenas “O Pássaro” está publicado, pois “Quero ser Beth Levitt” será lançado entre junho e julho deste ano. Sou igualmente orgulhosa de ambos!

5- O que te move? O que te faz escrever?
Primeiro, a paixão inexplicável que tenho por escrever. Acho que é um dom; assim como alguns nascem com dom para música, outros para medicina, o meu é na literatura. Mas o que mais me motiva a seguir em frente é saber que, com minhas palavras, posso tocar corações, inspirar os leitores, mudar vidas, como muitos já me dizem que vem acontecendo. Para mim, é o mais importante, é o que me faz sentir que estou cumprindo uma missão.

6- Sei que você é autora de duas obras, qual foi a mais difícil de ser escrita?
Ambas tiveram suas dificuldades. “O Pássaro”, por ser de época, exigiu muita pesquisa e, como é uma época bem antiga (século XIII), muitas informações eram bem difíceis de serem encontradas. “Quero ser Beth Levitt” exigiu pesquisa dos meios sobre os quais escrevi (balé, cinema, as cidades dos Estados Unidos em que se passa a história...). A produção de “Quero ser Beth Levitt” foi um pouco mais cansativa e minuciosa, pois tive que revisar mais de uma vez e ainda tirar algumas partes (o que dói na alma do autor!) para diminuir um pouco o livro, que estava extenso demais.

7-Qual a dica que você daria para futuros escritores?
As primeiras palavras que me vêm à mente são: paciência e perseverança! Não importa quantos ‘nãos’ você receba, quantas dificuldades apareçam em seu caminho... se você ama escrever, apenas continue escrevendo, independentemente dos resultados. Quando for o momento certo, você vai conseguir! Acredito muito que, quando algo não dá certo, é porque ainda não era a hora. Sempre tenha fé, agradeça a Deus até mesmo pelos “nãos” que a vida te der, porque eles também são importantes. Então, devemos ter humildade para reconhecermos que sempre temos que melhorar e, se ainda não é nossa hora, levantarmos a cabeça e continuarmos seguindo em frente. Uma hora, nossa estrela brilha, desde que a gente faça por merecer J

8- Diga um autor preferido no Brasil? E por quê?
Muito difícil essa pergunta! Tenho vários que eu adoro, seria impossível nomear apenas um. Para ser justa, vou falar das duas autoras que estou lendo no momento e me encantando com seus livros: Mila Wander, autora de “Meu Conselheiro de Luz”. A escrita dela é fluida, deliciosa e nada cansativa (é capaz de você passar horas lendo sem perceber)! Além da história ser muito interessante. E Fabiane Ribeiro, de “Jogando Xadrez com os Anjos”. O texto dela é uma poesia, é cheio de pequenas lições, de momentos inspiradores e emocionantes! Estou amando e indico.

9-Com sente-se com a receptividade das pessoas que leram as obras?
Estou amando! Desde o começo, tive em mente de que teria que lidar com críticas positivas e negativas, reações boas e ruins. No entanto, o que tenho recebido é uma infinidade de palavras lindas, elogios, prêmios, aplausos... isso é tão, tão bom!!! As pessoas estão gostando muito, e isso me deixa realizada. É um sonho concretizado, sem dúvida alguma!

10- Ser escritor é...?
Preencher minha alma, meu coração, minha vida. É a plenitude, a realização!

Contato

È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Decidida a Mudar? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário.

3 comentários :

  1. Querida, obrigada pela entrevista deliciosa :)

    Foi um prazer respondê-la para você, e espero que seus leitores gostem!!!

    Beijão,
    Samanta

    ResponderExcluir
  2. A Sam é uma das minhas autoras preferidas.Amei a entrevista.Sucesso para ambos!

    beijos.

    diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, amei a entrevista e poder conhecer um pouquinho mais da Sam.
    Beijinhos no coração e um excelente sábado para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥

© Fabii Santo - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fabii Santo.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo